Termina em 4 de maio prazo para regularizar título eleitoral e votar este ano

direitaonline
Fachada do TSE



Termina em 4 de maio o prazo para regularizar o título eleitoral para votar nas Eleições 2022. A data é a mesma para quem deseja obter o documento para votar pela primeira vez. O procedimento pode ser feito pela internet, com o sistema Título Net.

A data é estipulada pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91), que prevê o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito. Durante esse período, o cidadão poderá resolver pendências como transferência de domicílio eleitoral ou outras decorrentes de ausência ou justificativa nas três últimas eleições.

Este ano, os eleitores brasileiros escolherão representante para deputado estadual, deputado federal, governador, um senador e, principalmente, o presidente da República.

A votação em primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro, e o segundo turno, se houver, em 30 de outubro.

Tanto o alistamento (primeira via do título), quanto a regularização podem ser solicitados pelo sistema Título Net, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Clique aqui para ver.

E veja também: Carla Zambelli e Gustavo Gayer discursam nos EUA contra o aborto. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣0⃣ encurtador.com.br/ksLM3

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo federal vai bancar mais um mês de leitos de UTI para covid nos Estados

O Ministério da Saúde informou que vai prorrogar por mais 30 dias a ajuda de custos para a manutenção de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) dada a estados e municípios. Em nota, a pasta informa que a prorrogação vai bancar 14.254 mil leitos de UTI covid-19 adulto e […]