Governo federal entrega modernização de aeroporto no interior da Amazônia

direitaonline



O governo federal entregou, nesta quarta-feira (23), as obras de modernização do aeroporto de Barcelos, no interior do Amazonas, a 400 km de Manaus. O projeto foi orçado em cerca de R$ 1.3 milhão com investimento oriundo de emenda parlamentar, via Ministério do Turismo (MTur), e contrapartida do Governo do Amazonas no valor de R$ 27.816,09.

Foi entregue terminal de passageiro com o dobro de tamanho, ampliação dos saguões de embarque e desembarque, hall de passageiros, revitalização dos sistemas elétrico, sanitário e hidráulico, além da instalação de lojas de conveniência, salas de comando de voo e salas para as operadoras de voo, além de novos banheiros. Também foi ampliado o sistema de drenagem e modernizada a área de check-in. A área total do terminal passa de 200m² para quase 400m². A estrutura do novo terminal oferece acessibilidade e ganhou sinalização de segurança e reforço no sistema de combate a incêndio.

A cidade, situada na calha do Rio Negro, é um dos principais destinos de pesca esportiva em rio no Brasil, recebendo cerca de 10 mil turistas por temporada, que ocorre entre setembro e março. Com a reforma, a expectativa é que esse número aumente consideravelmente. Com a finalização das obras, a companhia aérea Azul divulgou que irá aumentar a malha aeroviária no estado e poderá servir cidades até então nunca atendidas pela aviação.

Presentes no evento de hoje, o ministro do Turismo e o deputado federal Eduardo Bolsonaro divulgaram vídeo há alguns dias falando sobre o aeroporto de Barcelos. Confira abaixo.

E veja também: Ucrânia decreta emergência e recruta todos os homens em idade de combate. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/ctLOP

Fonte: Aeroin; A Crítica; Amazonas Atual

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo federal lança carteira nacional de identidade com registro único

O governo federal anunciou a criação da carteira nacional de identidade unificada em todo o país. A medida consta de decreto assinado na tarde desta quarta-feira (23) pelo presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto. O novo RG usará o número do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) […]