Família envolvida em confusão com Moraes divulga trecho de vídeo da discussão

direitaonline



A defesa dos brasileiros Roberto Mantovani Filho, Andréia Munarão e Alex Zanatta Bignotto, envolvidos em uma confusão com Alexandre de Moraes, no Aeroporto de Roma, Itália, pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que inclua em inquérito vídeo feito por eles na ocasião das discussões.

O requerimento ocorre no Inquérito nº 4.940, sob relatoria do ministro Dias Toffoli, que tramita na Corte a fim de apurar os fatos. A divulgação do material acontece no dia em que um relatório preliminar da PF divulgado pelo Globo diz que Moraes “parece” mesmo ter sido agredido por Roberto Mantovani. Clique AQUI para ver mais.

O vídeo que a defesa quer juntar aos autos mostra o ministro Alexandre de Moraes e seu filho sendo filmados pela família.

O advogado dos acusados afirma que o material mostra que “no único momento em que o Min. Alexandre [de Moraes] se encontra presente e próximo dos investigados, nenhuma ofensa é a ele direcionada, nem mesmo ao seu filho”.

“Também, fica muito evidente por meio dessas imagens que o Min. Alexandre em momento algum teve o seu deslocamento impedido ou foi por qualquer deles perseguido. Ao contrário, percebe-se que o objetivo da presença do Ministro foi no sentido de retirar seu filho daquele local, o qual insistia em proferir ofensas a Andréia Murarão”, afirmou o advogado.

Pelo que se entende dos áudios, Moraes afirma que “todos serão identificados”, no que Roberto Mantovani questiona: o “senhor está nos ameaçando?”

Em seguida, é o filho de Moraes que, andando, diz: “vocês vão ser todos processados?”. O empresário segue questionando Moraes: “O senhor está nos ameaçando”? Moraes então diz “bandido” ao empresário paulista. Assista abaixo!

 

Tratando-se somente desse recorte de imagens, a defesa ainda pede a inclusão de parecer técnico elaborado, que, segundo os advogados, “comprova a integridade da aludida gravação, assim como realiza a transcrição das falas inteligíveis e responde aos quesitos apresentados”. Não há informação se a família tem mais algum trecho gravado da confusão.

Para eles, de acordo com as imagens, “nenhuma ofensa é a ele direcionada, nem mesmo ao seu filho”. Essa, no entanto, é uma parte das imagens, feitas pelos acusados.

Imagens do Aeroporto de Roma têm frames do que, em um relatório preliminar da PF, seriam as agressões contra o filho do Ministro. Mas o que as câmeras captaram no local ainda está em sigilo. A família, entretanto, também afirma que o filho de Moraes xingou a mulher.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Metrópoles; CNN
Foto: reprodução vídeos

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ao vivo, Dino critica ‘especialista em segurança’, mas é alertado por jornalista que o especialista é do PT

Em uma entrevista ao programa CNN 360, o ministro da Justiça, Flávio Dino, expressou críticas à declaração de um ‘especialista em segurança pública’ que defendeu a necessidade de um “policiamento de proximidade”. Entretanto, Dino discordou veementemente, argumentando que esse tipo de procedimento é inviável para a Polícia Federal e a […]