Ex-ministro militar desiste de cargo no TSE

direitaonline



O general e ex-ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva desistiu de assumir a Diretoria-Geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O militar anunciou sua decisão nessa quarta-feira (16) aos ministros do TSE Edson Fachin e Alexandre de Moraes, que assumem a presidência e a vice-presidência da Justiça Eleitoral. Azevedo foi o 1º ministro da Defesa do governo Bolsonaro, ocupando o cargo até 29 de março de 2021.

Silva assumiria um cargo no TSE a convite do ministro Barroso, cujo mandato como presidente do órgão termina em 22 de fevereiro. Ele assumiria o posto junto com os novos líderes, Fachin e Moraes.

Segundo a imprensa, a nomeação do general foi sugestão de Alexandre de Moraes. Seria em uma tentativa de dar mais “credibilidade” ao sistema eleitoral brasileiro, após o embate, em 2021, entre o presidente e o ministro Barroso em relação ao voto eletrônico.

O general da reserva deixará de assumir o posto “em virtude de questões pessoais de saúde e familiares”. Uma reunião nesta 6ª feira (18.fev), na vice-presidência do TSE, deverá escolher um novo nome para o cargo.

E veja também: Após vazamento, TSE divulga informações prestadas às Forças Armadas sobre urnas eletrônicas. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bfqCZ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Brasil sobe dez posições no ranking internacional de liberdade econômica de 2022

O Brasil subiu dez posições no Índice da Liberdade Econômica de 2022, produzido pela Heritage Foundation. Esse é um dos mais completos e importantes índices que mede a liberdade da economia de um país. O ranking analisa 177 nações e as classifica em: Livre, Majoritariamente Livre, Moderadamente Livre, Moderadamente não […]