Após vazamento, TSE divulga informações prestadas às Forças Armadas sobre urnas eletrônicas

direitaonline



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta quarta-feira (16), as perguntas formuladas pelas Forças Armadas e respostas elaboradas pela área técnica da corte sobre o processo eletrônico de votação.

A Comissão de Transparência Eleitoral (CTE) havia decidido que o conteúdo das discussões do grupo seria mantido sob sigilo e que, ao final dos trabalhos, seria divulgado um relatório.

No entanto, diante do vazamento dos questionamentos, o TSE resolveu divulgar o inteiro teor dos documentos que contêm as perguntas formuladas pelo general Heber Portella e as respostas elaboradas pela área técnica da Corte Eleitoral.

A decisão de divulgação do material foi tomada em conjunto pelo presidente, ministro Luís Roberto Barroso, e pelos futuros presidentes, Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes.

Além das respostas detalhadas às dezenas de perguntas apresentadas pelo representante das Forças Armadas no CTE, o conteúdo inclui diversos anexos que complementam as explicações desenvolvidas pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE.

Clique aqui para ver as perguntas das Forças Armadas com as respostas do TSE.
Clique aqui para ler o documento na íntegra.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bfqCZ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro chega à Hungria e é recepcionado pelo presidente conservador János Áder

Bolsonaro chegou nesta quinta-feira (17) à Hungria, onde foi recepcionado pelo líder do país, o presidente conservador János Áder, no Palácio Sándor, na capital Budapeste. O primeiro compromisso da agenda do líder brasileiro será uma cerimônia aos heróis húngaros. Bolsonaro vai depositar uma coroa de flores na Lápide Memorial. A […]