Um dos grandes clássicos cinematográficos dos anos 1980, que se tornou um marco da cultura pop, ganhará uma sequência 40 anos após seu lançamento original.
O anúncio foi feito pela Warner Bros. nessa sexta-feira (14). O estúdio contratou o roteirista Potsy Ponciroli para escrever a nova trama, que será produzida pela Amblin Entertainment, de Steven Spielberg. Kristie Mcosko e Holly Bario também participam da produção, assim como Chris Columbus, que co-escreveu o texto do filme original com Spielberg. O filme em questão é Os Goonies.
A produção também conta com Lauren Shuler Donner, viúva do diretor do filme original, Richard Donner, até sua morte em 2021. Ainda não há informações sobre quem dirigirá a sequência ou se o elenco original, que incluía jovens como Josh Brolin, Sean Astin, Corey Feldman, Ke Huy Quan e Martha Plimpton, retornará.
Lançado em 1985, Os Goonies se transformou em um clássico cult e um dos grandes sucessos da década no cinema americano. Produzido com um orçamento de US$ 19 milhões, o longa arrecadou US$ 125 milhões, um valor significativo na época.
Em “Os Goonies”, crianças do bairro “Goon Docks” em Astoria, Oregon, tentam salvar suas casas da execução hipotecária e, no processo, descobrem um antigo mapa do tesouro que as leva a uma aventura para desenterrar o tesouro perdido do pirata do século XVII, Willy Caolho. Durante essa aventura, elas são perseguidas por uma família de criminosos que também deseja o tesouro.
Produzido pela Amblin Entertainment de Spielberg, a Warner Bros. lançou o filme nos cinemas em 7 de junho de 1985 nos Estados Unidos e em 15 de agosto de 1985 no Brasil.
Em 2017, “Os Goonies” foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso por ser “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo”. Clique AQUI para ver o trailer do filme de 1985.