Especialista britânico afirma ter encontrado pelo Google Maps avião da Malaysia Airlines, que sumiu em 2014

direitaonline



Um especialista em tecnologia do Reino Unido afirma ter encontrado o possível paradeiro do avião da Malaysia Airlines que desapareceu em 2014 enquanto transportava 239 pessoas de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China.

De acordo com informações do jornal ‘The Mirror’, o britânico Ian Wilson alega ter localizado os destroços do voo MH370 no Google Maps, sugerindo que eles estão dispersos nas profundezas de uma selva no Camboja.

Segundo Wilson, ao examinar uma imagem do Google datada de 2018, ele identificou uma área que mede aproximadamente 69 metros, que se assemelha ao contorno da suposta aeronave.

Wilson disse: “Eu estava lá [Google Earth], algumas horas aqui, algumas horas ali. Se você somar, passei horas procurando lugares onde um avião poderia ter caído. E no final, como você pode veja o lugar onde o avião está. É literalmente a parte mais verde e escura que você pode ver.”

No entanto, observa que há uma lacuna entre a cauda e a parte traseira do avião, o que faz com que o conjunto pareça um pouco maior do que o esperado. Ele sugere que essa lacuna possa explicar a discrepância nas dimensões percebidas.

O voo MH370 partiu da capital da Malásia em 8 de março de 2014, com 227 passageiros a bordo e 12 tripulantes. No entanto, desapareceu misteriosamente durante a transição entre os controladores de tráfego aéreo da Malásia e do Vietnã, com o transponder desligado, 40 minutos após a decolagem sobre o Mar do Sul da China.

Os investigadores trabalharam extensivamente desde que o avião desapareceu. No entanto, apesar de divulgarem um relatório de 1.500 páginas , admitiram que ainda não conseguem dizer o que aconteceu.

A reportagem menciona que o ‘Bureau of Aircraft Investigations Archives’ não descarta a possibilidade de que a descoberta no Google Maps seja realmente os destroços do MH370.

A busca pelo avião desaparecido tem sido um mistério prolongado e angustiante, e qualquer nova pista ou possível localização desperta a atenção daqueles que buscam respostas sobre o que aconteceu com o voo.

Nas redes sociais, foi comum nesses nove anos de desaparecimento ver o surgimento de ‘lendas urbanas’ para o avião, como a aeronave ter sido ‘abduzida por ETs’, ter viajado para ‘outra galáxia’ ou ter ido parar no futuro.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: O Globo; The Mirror
Foto: Pixa Bay

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro inicia processo para reconhecer a cidadania italiana, diz site especializado

O ex-presidente Jair Bolsonaro deu início a um processo legal no Tribunal de Veneza com o objetivo de solicitar o reconhecimento de sua cidadania italiana, em uma tentativa de contornar as longas filas enfrentadas no consulado italiano para ter o documento. As informações foram divulgadas no último domingo (3) pelo […]