Brasileiro bate 3 campeões olímpicos e conquista medalha de ouro no tiro com arco

direitaonline



O brasileiro Marcus Vinicius D’Almeida conquistou a medalha de ouro na etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco neste domingo (26). Numa campanha impecável, ele venceu sete combates, passando por três campeões olímpicos, incluindo o turco Mete Gazoz, ouro individual em Tóquio-2020. Ele ainda bateu dois atletas da Coreia do Sul, principal potência da modalidade, para chegar ao título inédito. Na final, Marquinhos derrotou Kim Je Deok na flecha desempate. Assista abaixo o último duelo.

 

“Estou me sentindo ótimo. Na Coreia do Sul foi por uma flecha que fiquei fora, então a gente trabalhou muito este tempo que ficamos no Brasil. Esta flecha que me tirou do jogo, nós trabalhamos para não ocorrer aqui em Paris e agora estamos garantidos na final do México”, disse o brasileiro, referindo-se à próxima disputa.

“Eu entrei com uma cabeça no Mundial, e aqui entrei com outra disposição. Estava mais focado no ouro, na conquista da medalha. Ganhei de campeões olímpicos. Este é o meu momento e estou orgulhoso”, comemorou o atleta, que foi prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, e vice-campeão mundial ano passado. Com o ouro inédito, ele garante sua participação na etapa final da Copa do Mundo no México, em 15 e 16 de outubro.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo federal anuncia construção de 3 centros de acolhimento no Piauí a mulheres vítimas de violência doméstica

A pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Teresina (PI) foi lançada nessa sexta-feira (24), com a participação da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto. Na oportunidade, a ministra anunciou que as cidades piauienses de São Raimundo Nonato e Picos […]