Dorival Júnior será o novo treinador da seleção brasileira, conforme anunciado pela diretoria do São Paulo neste domingo (7). A decisão foi comunicada após o convite feito por Ednaldo Rodrigues, presidente ‘reconduzido’ da CBF. O anúncio oficial deve ocorrer até quarta-feira (10), e o clube emitiu uma nota para comunicar a saída do treinador para o comando da seleção.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo clube paulista em 2023, em nota divulgada pelo SPFC.
Ver essa foto no Instagram
Dorival Júnior, principal alvo da CBF após a demissão de Fernando Diniz, recebeu os primeiros contatos nos últimos dias e ficou balançado com a oportunidade de realizar o sonho de treinar a Seleção. Apesar da insegurança devido às disputas políticas na CBF, Dorival aceitou o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo.
Ednaldo Rodrigues, recolocado na presidência da CBF na última quinta-feira (4) por decisão do Supremo Tribunal Federal, entrou em contato com o presidente do São Paulo, Julio Casares, manifestando o interesse em contratar Dorival Júnior. A ação no Supremo chegou por meio do Partido Comunistra do Brasil (PCdoB), que alegava risco de punição à Seleção brasileira e aos clubes nacionais, já que a FIFA não admite que nenhum país utilize a ‘justiça’ comum para tratar de questões futebolísticas.
O treinador ouviu que, em caso de novas eleições presidenciais na CBF, terá o apoio de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e favorito para suceder Ednaldo Rodrigues.
As conversas com Ednaldo deram segurança a Dorival, que já comandou três treinos no CT da Barra Funda em 2024. O técnico realizou dois treinos no último sábado e um neste domingo, seu último pelo São Paulo. A comitiva da Fifa irá à sede da CBF entre 8 e 10 de janeiro para se reunir com José Perdiz, agora ex-interventor, e Ednaldo Rodrigues, de volta ao poder na confederação.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander