Marinha do Brasil resgata turista argentino no litoral do RJ

direitaonline



O Navio Hidroceanográfico Faroleiro (NHoF) “Almirante Graça Aranha” resgatou um náufrago, na tarde de ontem (15), nas proximidades da Ponta de Castelhanos, em Ilha Grande (RJ).

O homem foi levado para bordo da embarcação e passa bem. Trata-se de um turista argentino que estava remando em volta da ilha, até que seu caiaque virou e ele se perdeu.

Hoje, a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis enviou um bote para buscá-lo a bordo do navio. O canoísta estava em um grupo de mais três argentinos, de caiaque, a caminho da Praia de Lopes Mendes, também em Ilha Grande. Dois conseguiram chegar ao destino na noite de ontem e um terceiro na manhã de hoje (16). Todos estão bem.

O NHoF “Almirante Graça Aranha” (H34) saiu ontem de Niterói (RJ) para prestar apoio logístico ao Farol de Castelhanos, quando foi acionado pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (Salvamar Sueste).

A Marinha do Brasil ressalta que pedidos de auxílio a emergências marítimas podem ser feitos pelo telefone 185. A ligação é gratuita. Assista abaixo o momento do resgate e a declaração do turista.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Marinha
Foto: Marinha; reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Fundo americano compra rede de churrascarias Fogo de Chão

A Bain Capital, renomada empresa de investimentos, formalizou na última terça-feira (15) um acordo histórico para a aquisição da Fogo de Chão, uma das principais redes de churrascarias brasileiras. O acordo, que inclui passivos financeiros, foi avaliado em cerca de US$ 1,1 bilhão, o equivalente a aproximadamente R$ 5,4 bilhões, […]