Ditadura da Nicarágua proíbe procissões de Páscoa em todo o país

direitaonline



A ditadura de Daniel Ortega, em um novo ataque contra a Igreja Católica, proibiu a tradicional procissão de Páscoa em todas as paróquias da Nicarágua, confirmaram paroquianos e religiosos consultados por pelo portal de notícias local “Confidencial”. Os padres anunciaram que o percurso, que recria a paixão de Cristo antes da Semana Santa, terá de acontecer dentro dos templos.

“Serão consideradas as Via Sacra, mas dentro do templo; sem procissão na rua”, garantiu “Carmen”, paroquiana e membro de uma comunidade paroquial de Matagalpa.

Acrescenta ela que a disposição abrange todo o departamento, que continua sob forte vigilância policial após o sequestro do bispo e agora preso político, Rolando Álvarez, condenado pela justiça de Ortega a 26 anos de prisão por crimes forjados de conspiração e ‘notícias falsas’ e recusando-se a ser exilado nos Estados Unidos.

Ordem policial
Uma fonte ligada à Igreja Católica garantiu ao veículo de comunicação que a proibição dos cortejos parte da Polícia. Este novo ato de hostilidade coincide com o discurso de ódio promulgado por Daniel Ortega contra a Igreja.
Nessa terça-feira (21), Ortega qualificou a Igreja como “uma máfia”, que não representa os princípios de Deus nem os de Cristo. “Eles são uma máfia, vejam os crimes que cometeram, quantos crimes cometeram e continuam a sair crimes todos os dias”, atacou em seu discurso.

No entanto, a hierarquia católica da Nicarágua continua em silêncio diante dos múltiplos ataques do presidente, mesmo após a condenação contra o bispo Álvarez, segundo o portal ‘Confidencial’.

Mais hostilidades contra a Igreja
Somente na primeira quinzena de janeiro, a Polícia de Ortega proibiu pelo menos seis procissões, em Masaya, Granada, Jinotega, Matagalpa e outros departamentos do país.

O padrão repressivo contra a Igreja neste novo ano foi marcado a partir de 1º de janeiro de 2023, com o anúncio do bispo Carlos Enrique Herrera, presidente da Conferência Episcopal da Nicarágua (CEN), da proibição da tradicional procissão de Jesus Sacramentado, por ” motivos fora do nosso controle”.

Desde meados de 2022, o regime de Ortega intensificou os ataques contra a Igreja, prendendo padres, fechando estações de rádio católicas, intimidando outros religiosos ao exílio e proibindo procissões com chamada nacional, como San Jerónimo em Masaya ou a Virgen de La Merced em Matagalpa.

Ortega também retirou a nacionalidade de 21 padres, seminaristas e bispos nicaragüenses . Todos, exceto o bispo Álvarez, o padre Leonardo Urbina e o padre Manuel García, que ainda estão presos, foram banidos, exilados e declarados “traidores da pátria”.


Como catequisar filhos em casa


Nosso curso ajudará você, pai, mãe, padrinho e madrinha, ou mesmo que ainda não tenha filhos ou afilhadas e nem mesmo seja casado, as melhores formas de ajudar uma criança a ter uma excelente formação doutrinária católica NO LAR, seja por uma preparação exclusiva para a Primeira Comunhão, seja como complementação ao curso de catequese da sua paróquia ou movimento, ou até como um curso permanente de perseverança na fé.

Oito aulas:
Aula 01: Apresentação
Aula 02: A função dos pais como catequistas e o propósito da catequese no lar
Aula 03: Princípios pedagógicos aplicados à catequese no lar
Aula 04: Os temperamentos e como isso influencia no aprendizado da criança
Aula 05: Respeitando a maturidade da criança, mas incentivando-a a ir além
Aula 06: Como preparar um bom plano de aula
Aula 07: O conteúdo do livro de catequese e como tirar maior proveito dele
Aula 08: Preparando seus filhos para se confessar e comungar
+
DUAS AULAS BÔNUS
+
um e-book em PDF

Veja mais informações no link abaixo
https://go.hotmart.com/G58439447N?dp=1


Fonte: Confidencial
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Naufrágio de migrantes no sul da Itália mata 45 pessoas

  #Crotone naufragio migranti, prosegue il soccorso dei #vigilidelfuoco sulla spiaggia nella zona di Steccato di Cutro. Difficili le operazioni in mare, impegnati sommozzatori e soccorritori acquatici [#26febbraio 12:00] pic.twitter.com/US4qKUqUVg — Vigili del Fuoco (@vigilidelfuoco) February 26, 2023 Pelo menos 40 migrantes, incluindo um bebê recém-nascido, morreram após o naufrágio […]