Militares do Exército da Argentina chegam ao Brasil para ajudar vítimas no RS

direitaonline



A operação de auxílio às vítimas no Rio Grande do Sul foi reforçada por militares do Exército da Argentina, que desembarcaram em Porto Alegre na noite dessa quinta-feira (9). A chegada da tropa foi registrada por jornalistas da Bandeirantes. Veja abaixo.

A tropa argentina vai operar duas estações de tratamento de água, que fornecerão água potável à população afetada pelas enchentes que atingem o estado desde o fim de abril. As usinas têm capacidade de purificar 1,8 mil litros por hora, por microfiltração, e 600 litros por hora, por osmose reversa.

Os militares ficarão em Porto Alegre e vai realizar operações no território gaúcho em conjunto com militares do Exército brasileiro.

O governo de Javier Milei também ofereceu o envio de 20 homens e cães da Polícia Federal da Argentina, especialistas em logística, avião para transportar pessoas ou carga, helicópteros, equipes de saúde, entre outros. O Brasil ainda analisa esse suporte oferecido.

O avião C-130 Hércules da Força Aérea argentina também trouxe 11 purificadores de água e 6.000 quilos de donativos, além 72 mil pastilhas purificadoras para ajudar as vítimas das inundações históricas que assolam o estado brasileiro.

Além dos itens mencionados, a Argentina também ofereceu um avião para transporte de pessoas ou carga, três helicópteros, equipamento móvel sanitário com equipe de saúde, mergulhadores táticos da Marinha Argentina e Unidades de engenheiros com embarcações.

De acordo com a CNN, essas outras opções ainda estão sendo avaliadas em Brasília. E mais: Deputada Amália Barros (PL-MT) segue em estado grave na UTI; Michelle pede orações. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fontes: Band; Gazeta do Povo; CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Internados, Magno Malta e Bolsonaro pedem orações ao RS

O senador Magno Malta (PL-ES) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) gravaram vídeo juntos, neste sábado (11), em que lamentaram a tragédia do Rio Grande do Sul. O ex-presidente está internado desde segunda-feira (6) após ser acometido por um novo quadro de erisipela e também por voltar a sentir desconforto […]