Empresas de blindagem de veículo paralisam após ‘revogaço’ de armas assinados por Lula

direitaonline



Empresas de blindagem de veículos estão com as atividades paralisadas no Brasil devido ao Decreto 11.366/2023, assinado por Lula no início de seu mandato e que revogou Lula revogou os registros para aquisição e transferência de armas e munições de uso restrito, dentre outras medidas.

Entretanto, segundo reportagem do portal UOL, o “revogaço das armas” do petista também suspendeu temporariamente a autorização de blindagem de veículos e a transferência de carros blindados – atribuições do Exército.

“Na prática, desde o último dia 20, não está autorizando nenhum carro”, afirma o consultor de Produtos Controlados do Exército da Target Blindados Carlos Fidelis em entrevista ao site de notícias.

Já para o presidente da Abrablin (Associação Brasileira da Blindagem), Marcelo Silva, o decreto foi mal redigido e as blindadoras e cidadãos estão sendo prejudicados. “Ficamos no mesmo pacote das armas e pegamos a rebarba. A gente tem de trabalhar”, protesta.


Fonte: UOL
Foto: Pixa Bay

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ex-repórter processa Globo por assédio moral e pressão por perda de peso

Veruska Donato (foto) entrou na Justiça na última terça-feira (31) contra a TV Globo, sua ex-empregadora, por dívidas trabalhistas e assédio moral, inclusive com cobranças ligadas a padrões estéticos. As exigências teriam desenvolvido na jornalista um quadro de burnout, esgotamento físico e mental causado pelo trabalho. O valor da ação […]