Após atentando em SC, Lula promete programa para promover ‘cultura de paz’

direitaonline



Lula (PT) vai assinar a criação de um grupo de trabalho interministerial para propor ações de promoção à ‘cultura de paz e combate à violência’ na sociedade. O anúncio foi feito pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, após o atentando em uma creche em Blumenau (SC), que resultou na morte de quatro crianças, na manhã desta quarta-feira (5).

“O presidente ficou muito consternado com o que aconteceu em Blumenau e está acompanhando passo a passo todo o desenrolar da situação”, afirmou Pimenta em conversa com jornalistas, no Palácio do Planalto. Segundo ele, o grupo de trabalho será formado pelos ministérios da Educação, Justiça e Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania e Secretaria-Geral da Presidência.

De acordo com reportagem do site da Jovem Pan, a primeira reunião será realizada já nesta quinta-feira (6). Segundo o Ministro da Justiça, Flávio Dino, a União vai destinar cerca de R$ 150 milhões para que os municípios desenvolvam ações de apoio na segurança escolar. Além disso, o monitoramento de redes sociais será ampliado para uma equipe de 50 policiais para evitar possíveis novos ataques.

Durante a manhã, um homem de aproximadamente 25 anos de idade invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí, matando quatro crianças ferindo pelo menos outras três. A Polícia Civil informou que o autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região.

O atentando é o segundo em pouco mais de uma semana. No último dia 27 de março, a professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido.

Discurso e críticas
Outro membro do governo petista a comentar o atentando hoje (5) em Santa Catarina foi o ministro do Direitos Humanos, Silvio Almeida. Em discurso, ele criticou quem ‘cultua armas’ (de fogo), desprezando que os dois últimos atentados aconteceram justamente com armas brancas.

Nas redes sociais, a deputada Carla Zambelli também lembrou que março, o próprio ministro defendeu a liberação de drogas e que, segundo a Polícia Civil, o assassino de Blumenau tem passagens justamente por porte de drogas (cocaína). Assista abaixo!

 


Fontes: Agência Brasil; Jovem Pan
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dino pede para Moraes incluir Deltan Dallagnol em inquérito das fake news

O ministro da Justiça de Lula (PT), Flávio Dino, pediu, nesta terça-feira (4), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) seja investigado no inquérito das fake news, em tramitação no STF. Dino alega que o parlamentar espalhou ‘notícias falsas’ ao […]