Ministro Tarcísio divulga avanço de obra aguardada há 10 anos por Goiás

direitaonline

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas usou suas redes sociais para divulgar o avanço de uma importante obra em Goiás que era aguarda há dez anos: a ponte duplicada sobre o Rio Claro do Contorno de Jataí (GO).

Até o fim de dezembro, 45% da fundação das duas pontes já estava concluída. Além disso, as equipes do DNIT já estão trabalhando para concretagem da 5ª aduela, de um total de 15, para fechar o vão central da ponte da pista da esquerda.

Foi esse ponto da obra que o ministro Tarcísio divulgou vídeo. “Olha só o avanço do Contorno de Jataí, aguardado há uma década e retomado no gov. do presidente Jair Bolsonaro. Concretagem da 5ª aduela concluída e forma da 6a em andamento. Estrutura desvia o fluxo de carga da área urbana, melhorando escoamento do agro e segurança do condutor”, divulgou o ministro.

 

O governo assinou contrato que prevê a conclusão, em julho de 2023, das pontes sobre o Rio Claro e da pavimentação do subtrecho que liga o entroncamento com a BR-158/GO; e o entroncamento da BR-364/GO com a extensão de 8,90 quilômetros. O valor do investimento é e R$ 59,1 milhões.

O Contorno de Jataí atenderá, inicialmente, uma demanda antiga da população do município, que é a de desviar das vias urbanas o alto fluxo de veículos de carga, resultado do tráfego de longa distância.

Essa ação proporcionará a diminuição do tempo de viagem dos usuários e dará mais segurança e conforto para quem mora e passa pelo local. O empreendimento também deve favorecer o escoamento da produção da região para todo o país, proporcionando assim mais oportunidades para o agronegócio. Ele oferecerá, acima de tudo, mais conforto e segurança aos usuários, ligando o Brasil de norte a sul.

E veja também: Uber Eats anuncia fim das operações com restaurante no Brasil. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣4⃣
https://chat.whatsapp.com/DrJ5OU89cMfFp5kZjgLt82

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Banco Central da Argentina eleva taxa de juros a 40% para controlar inflação

No início da pandemia, a esquerda brasileira celebrava a cada notícia de lockdown imposto na Argentina pelo presidente Alberto Fernandes (foto). Pois bem! Dois anos depois, a conta chegou. Além de desemprego altíssimo, inflação e queda vertiginosa da economia, nesta quinta-feira (6) o Banco Central do país vizinho anunciou mais […]