Imigração no Texas: entenda a disputa na fronteira do Estado entre governador republicano e Joe Biden

direitaonline



O economista e influenciador Leandro Ruschel divulgou um vídeo em seu canal no Youtube abordando a atual crise institucional nos Estados Unidos, especificamente no Texas, em decorrência da questão da imigração ilegal. Ruschel destaca a grave situação que levou a discussões sobre uma possível “Civil War” (guerra civil) nos Training topics do Twitter.

“O governador do Texas, um estado controlado por republicanos, anunciou que o governo federal rasgou a Constituição do país e invocou poderes para proteger a fronteira do Texas com o México”, explicou.

Segundo Ruschel, há uma invasão significativa de imigrantes ilegais, atingindo níveis recordes durante o governo Biden. Ele ressalta que a política atual tem incentivado a entrada desordenada de imigrantes, desviando-se da postura adotada pelo governo anterior de combate à imigração ilegal.

Ruschel critica a atual administração democrata, acusando-a de adotar uma agenda de esquerda extrema e de abrir as portas do país para criar um exército de eleitores. Os democratas, segundo ele, buscam aprovar uma Lei de anistia para os milhões de ilegais que estão entrando no país, visando fortalecer sua base de apoio político.

O vídeo menciona as mudanças na política de imigração entre os governos Trump e Biden. Ruschel destaca que o governo Trump adotou uma postura mais rígida, negociando com o México para processar pedidos de asilo e desencorajar a entrada ilegal. Por outro lado, o governo Biden alterou essa política, permitindo a entrada de ilegais sem impor barreiras significativas.

De acordo com o economista, o governador do Texas alega que o governo federal não está cumprindo sua função constitucional de proteger o estado contra invasões, e, por isso, decidiu utilizar a guarda do Texas para reforçar a fronteira.

Isso levou a um impasse, com o governo federal ameaçando nacionalizar a guarda do Texas. A Suprema Corte concedeu uma liminar permitindo ao governo federal cortar arames farpados instalados pelo Texas, mas não proibiu o estado de adotar outras medidas para defender sua fronteira.

Ruschel destaca a carta de apoio de 25 governadores ao governador do Texas, ressaltando o desrespeito à Constituição pelos democratas. O vídeo aborda a pressão sobre recursos locais, como escolas sendo utilizadas como abrigo para ilegais, e a crescente insatisfação de cidadãos democratas que estão sofrendo com os problemas gerados pela imigração ilegal.

Em meio a esse impasse, há discussões sobre o direito dos estados de proteger suas fronteiras e uma possível decisão da Suprema Corte. A situação ressalta a polarização política e os desafios enfrentados pelos Estados Unidos no tocante à imigração e à defesa de suas fronteiras. Assista a seguir. (Foto: Imagem de wirestock no Freepik)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministro de Lula tem “pressa” pela “reforma agrária”

O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse neste sábado (27) que tem “pressa” para retomar a reforma agrária. Atenção: não confundir com o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. A pasta de Paulo Teixeira é responsável pelas ações de ‘reforma agrária’, ‘regularização fundiária’, regularização de […]