Brasileiro que parou ataque a faca na Irlanda recebe quase R$ 2 milhões em vaquinha virtual

direitaonline



Uma campanha online em favor do brasileiro que deteve o ataque em Dublin, na Irlanda, arrecadou quase 350 mil euros (cerca de R$ 1,878 milhão) até a manhã deste sábado, 25. O objetivo da “vaquinha” é comprar cerveja para o entregador brasileiro Caio Benicio, de 43 anos.

Caio se tornou conhecido na quinta-feira (23), depois de interromper um ataque a facas que deixou cinco pessoas feridas, entre elas dois adultos e três crianças. Ele usou o capacete que usa em seu trabalho para atingir e derrubar o agressor, que foi foi preso.

“O homem é um herói e o mínimo que podemos fazer é comprar uma cerveja para ele. Então, peço que você doe o preço de uma cerveja Guinness em sua localidade para Caio, para que ele saiba que o povo de Dublin o aprecia”, diz o texto da campanha de arrecadação. Segundo a polícia, uma menina de cinco anos e a mulher, na casa dos 30, estão “gravemente” feridos.

O ato de bravura fez de Caio Benício um herói nacional na Irlanda, apesar dele negar o título informal e dizer que apenas fez o que “qualquer um faria”. Até o lutador irlandês de MMA Conor McGregor elogiou e parabenizou o brasileiro. Clique AQUI para ver.

Na página da vaquinha virtual, além das doações, milhares de pessoas deixam mensagens de agradecimento ao brasileiro. “Felicidades, companheiro! Cada nação precisa de mais pessoas como Caio”, escreveu Micheller Arnold ao doar 8 euros.

“A Irlanda tem sorte de ter você. Espero que a minha pequena contribuição ajude a reunir você com sua família em breve. Saudações de Seattle.”, publicou Mary Ann Kae, aparentemente dos Estados Unidos e que doou 50 euros.

O perfil Alisso Curtin escreveu: “O meu povo deixou a Irlanda há mais de 150 anos para encontrar uma vida melhor. Vejo que você deixou seu país natal para fazer o mesmo na Irlanda, e sua decência e compaixão em ajudar são um grande presente para seus colegas de Dublin. Fique seguro e fique bem!”, mensagem acompanhada de mais 15 euros.

Luiz da Silva, que parece ser brasileiro, escreveu: “Parabéns, Caio Benicio, você nos representa orgulho de ser Brasileiro. Forte abraço direto de Boston. Deus abençoe Vc e salve as vitimas e conforte os Irlandeses”, com outros 10 euros. Clique AQUI para ver a vaquinha virtual dedicada ao brasileiro Caio Benício.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Black Friday de 2023 é a segunda pior da história, diz jornal

A Black Friday de 2023, segundo apuração do jornal Valor Econômico, foi marcada por um desempenho considerado um fracasso, com quedas expressivas nas vendas online, representando o segundo pior resultado na história do evento. O veículo se baseou em um relatório parcial da Neotrust. No período de quinta-feira (23) até […]