Cotado para Ministro da Fazenda, Haddad já disse publicamente que só é mestre em Economia porque ‘colou’

direitaonline



Mestre em Economia pela USP, Fernando Haddad disse que só atravessou os dois anos do curso porque “colou” dos colegas Alexandre Schwartsman, economista de linha liberal e ex-diretor do Banco Central, e Naércio Menezes. A declaração foi em 2017, mas voltou a viralizar agora após o petista ser bastante cotado para o cargo de Ministro da Fazenda.

Haddad, Schwartsman e Naércio ingressaram no mestrado no fim dos anos 1980 e defenderam suas dissertações em 1990. Schwartsman estudou economia brasileira. Naércio, a formação de preços nos oligopólios. Haddad dedicou-se à estrutura econômica do regime soviético.

Graduado em Direito, também pela USP, Haddad disse que ingressou no mestrado de economia com apenas dois meses de dedicação para a temida prova da Anpec (Associação Nacional dos Centros de Pós-graduação em Economia).

“Apesar de eu dar uns pitacos na economia de vez em quando, eu estudei dois meses de economia para passar no exame da Anpec. Depois não estudei mais. Porque eu colava um pouco do Alexandre Schwartsman e do Naércio Menezes para passar”, afirmou, durante o debate. “Sou curioso, gosto de economia, leio, sem compromisso profissional, mas aprecio muito”, disse Haddad em 2017. Assista abaixo!

 

Naquele ano, Haddad ficou bravo com o jornal Folha de São Paulo que o questionou se era verdade a história, após a repercussão negativa nas redes sociais. “Você acha que eu falaria uma coisa dessas na frente de 1.000 pessoas?”, questionou. “Se a Folha [de S.Paulo] quer tratar como uma piada de mau gosto tudo bem, mas não há como não tratar como uma piada”. “Fiz uma brincadeira com o Alexandre pelo fato de termos sido da mesma turma e termos tomado caminhos diferentes”, disse. E veja também: IPVA chegará mais caro ao consumidor em 2023. Clique AQUI para ver.


Fonte: Folha de S. Paulo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Superior Tribunal Militar condenada homem que usava farda do Exército para fazer pegadinha

O Superior Tribunal Militar (STM) manteve a condenação, de 30 dias de detenção, de um rapaz de 23 anos, acusado de usar indevidamente uniforme do Exército para fazer “pegadinhas” e postar os flagrantes na plataforma digital de vídeos Youtube. O rapaz, que já tinha sido militar das Forças Armadas, segundo […]