Brasileiro que desapareceu em rave atacada por Hamas em Israel é encontrado morto

direitaonline



Um dos brasileiros presentes na rave atacada pelo grupo terrorista Hamas em Israel neste fim de semana, Ranani Glazer, 23 anos, foi confirmado como vítima fatal. A informação foi divulgada pela tia do jovem à Folha de São Paulo na noite dessa segunda-feira (9).

O jornal paulista informa que solicitou um posicionamento do Itamaraty em relação à morte de Glazer, mas ainda não recebeu resposta oficial.

Ranani Glazer estava acompanhado por outros dois brasileiros – sua namorada, Rafaela Treistman, e seu amigo, Rafael Zimerman – quando participavam de uma festa a cerca de 5 km da Faixa de Gaza no último sábado (7). A rave foi invadida por militantes da facção terrorista palestina, que cercaram o local, lançaram granadas e abriram fogo.

De acordo com o relato de Zimerman, os três conseguiram escapar e se esconder em um abrigo ao ouvir os primeiros disparos. No entanto, ao deixarem o local de refúgio, Glazer não estava mais com eles, e seu paradeiro tornou-se desconhecido.

“Quando saí do abrigo, me deparei com a polícia”, relatou Zimerman. “Estava com Rafaela, mas infelizmente Ranani não saiu conosco. Chorei muito e agradeci. Minha conversa com Deus foi indescritível. Quando vi Rafaela, meu único pensamento foi cuidar dela. Sair sem Ranani foi uma dor imensa para ela.”

A tragédia resultou na morte de mais de 260 pessoas na rave, embora não esteja claro se o brasileiro já foi contabilizado nesse número ou se ele faz parte do total de vítimas do conflito que teve início no sábado. Seguem desaparecidas as brasileiras Bruna Valeanu, 24, que também estava no festival de música perto de Gaza, e Celeste Fishbein, 18, que estava em um kibutz, uma pequena comunidade rural próxima à Faixa de Gaza. Ela não dá notícias à família desde a manhã de sábado (7), quando os ataques começaram no país.

Nas redes sociais, Ranani chegou a publicar vídeo dentro da festa momentos antes do ataque e, já escondido em um bunker, gravou e mandou para amigos e familiares novas imagens informando sobre o atentado. Assista a seguir!


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Folha de SP
Fotos: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

ONU diz que cerca à Faixa de Gaza feito por Israel é proibido pelo ‘direito humanitário’

O Alto Comissário da ONU (Organização das Nações Unidas) para os Direitos Humanos, Volker Türk, pediu hoje (10) que os países trabalhem para ‘neutralizar’ os conflitos entre Israel e o Hamas. Em comunicado, ele afirmou que o mundo está diante de uma situação “explosiva” e que todos devem “respeitar o […]