Bolsonaro tira do papel projeto para o esporte parado há 24 anos

direitaonline



Uma das mais antigas reivindicações da comunidade esportiva se torna realidade sob as mãos do presidente Bolsonaro. Previsto n Lei Pelé desde de 1998, o Projeto de Lei que institui o Plano Nacional do Desporto (PND) foi assinado pelo presidente, nesta quarta-feira (23), em solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Em seguida, o texto foi enviado para apreciação do Parlamento.

Participaram do evento ministro da Cidadania, João Roma, do secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e de porta-vozes de entidades que representam diversas vertentes do esporte nacional.

O Plano Nacional do Desporto estabelece uma atuação conjunta e colaborativa da União, Estados e municípios, com uma definição de metas e indicadores. Entre alguns pontos do PND está a valorização do profissional de educação física, principalmente aquele que atua nos ensinos básico e fundamental. O plano irá viabilizar a garantia do acesso à educação física nas escolas e incentivar a prática esportiva como ponte para a melhorar a qualidade de vida de jovens, adultos e idosos.

Confira o discurso do presidente Bolsonaro

Confira o discurso do atleta ao lado do presidente

E veja também: Arrecadação federal em janeiro é a maior desde 1995. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/ctLOP

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo federal dobra investimento em saúde para mães crianças no SUS

O Ministério da Saúde lançou, nesta quarta-feira (23), a nova Rede de Atenção Materna e Infantil (Rami) do Sistema Único de Saúde (SUS). A estratégia amplia o financiamento anual da saúde da mulher e da criança para R$ 1,5 bilhão por ano, o que representa um aumento de R$ 624 […]