Arrecadação federal em janeiro é a maior desde 1995

direitaonline



A arrecadação do governo federal com impostos e contribuições em janeiro ficou na casa de R$ 235 bilhões, o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica, em 1995. O valor significa um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2020.

Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira (23) e confirmam a antecipação feita pelo ministro Paulo Guedes ontem (22), em evento no banco BTG Pactual. Na verdade, os números vieram até melhor do que aquele projetado por Guedes, que estimou alta de 16%.

Com base na alta de arrecadação, o chefe da economia tem projetado uma redução de impostos na casa de 25% no IPI para todos os setores, como forma de “devolução” do dinheiro à sociedade.

“Já que a arrecadação [com impostos] subiu fortemente, temos esses recursos que íamos investir na Reforma Tributária que empacou no Senado, o [Poder] Executivo pode dizer que o excesso de arrecadação não é para inchar a máquina [pública] de novo e que preferimos transferir este ganho de arrecadação na forma de redução de impostos para milhões de brasileiros, para todo mundo”, justificou o ministro, garantindo que a medida vai ser encaminhada junto com outras propostas do governo. Clique aqui para ler.

E veja também: Governo federal anuncia R$ 280 milhões em investimento para institutos de ciência e tecnologia. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/ctLOP

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro tira do papel projeto para o esporte parado há 24 anos

Uma das mais antigas reivindicações da comunidade esportiva se torna realidade sob as mãos do presidente Bolsonaro. Previsto n Lei Pelé desde de 1998, o Projeto de Lei que institui o Plano Nacional do Desporto (PND) foi assinado pelo presidente, nesta quarta-feira (23), em solenidade no Palácio do Planalto, em […]