Ministra da Saúde é cobrada por Lula em reunião, chora e é acolhida por Janja

direitaonline
Nísia ao lado de Haddad em reunião ministerial em que teria chorado após cobranças de Lula | Foto: Ministério da Saúde



Segundo reportagens das jornalistas Tainá Falcão e Raquel Landim, da CNN, a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, chorou durante a reunião ministerial do governo petista nessa segunda-feira (18).

Lula fez uma cobrança pública a Nísia sobre sua atuação à frente da pasta da Saúde. Além de uma ação contra a dengue, o petista também cobrou a ministra pela morte dos Yanomami, pela polêmica resolução do aborto, pela crise nos hospitais federais no Rio de Janeiro e pelo relacionamento ‘complicado’ com o Congresso.

Nísia reconheceu que tinha dificuldades com o centrão, disse que não sabia da nota técnica do aborto, alegou que a morte dos Yanomami era subnotificada no governo Bolsonaro e que pretendia fazer mudanças no gabinete por causa da crise no Rio de Janeiro.

Sobre a dengue, Lula teria reprovado a decisão de lançar a campanha sem número suficiente de vacinas disponíveis à população.

Já em relação à nota técnica a respeito do aborto, a ministra justificou que o material acabou sendo publicado sem autorização de todos os setores competentes da pasta.

O momento do choro veio quando Lula disse que ela tinha o apoio dele para tirar e manter secretário e para ‘corrigir o rumo’, mas que tinha que melhorar sua relação com o Congresso. Foi nesse momento que Nísia chorou, de acordo com Raquel Landim.

A ministra falou sobre a ‘condição de mulher’ e de que não estava disposta a “falar grosso”, sendo então acolhida por Janja, esposa de Lula. Por fim, Lula teria avisado a seus ministros para encerrar lançamento de novos programas até a conclusão daqueles que estiverem em andamento. Veja mais abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Fábio Assunção e ator Daniel Alvim saem juntos, se desentendem, trocam socos e depois gravam vídeo se desculpando

Os atores Fábio Assunção e Daniel Alvim se viram no centro das atenções nesta segunda-feira (18), após a divulgação de um vídeo que registrou uma briga entre eles em um bar na madrugada do último sábado (16) em São Paulo. No momento capturado pela internet, os ânimos se exaltaram e […]