Bolsonaro quer R$ 60 mil de Janones

direitaonline



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou queixa-crime contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) por ‘calúnia e injúria’. Além da condenação, Bolsonaro também pede o pagamento de um valor mínimo de R$ 20 mil por cada ofensa proferida em reparação pelos danos causados. A ação movida pelo ex-chefe do executivo cita três ofensas. Clique AQUI para ler na íntegra.

Em 5 de abril, Janones postou em rede social se ataque mais grave, chamando Bolsonaro de “assassino” e dizendo que ele foi uma “inspiração” para o autor do massacre na escola em Blumenau.

Em outra postagem citada na ação, Janones também chamou o ex-presidente de “ladrãozinho de joias” e “bandido fujão”. Por fim, consta ainda no processo outra publicação do deputado, de 31 de março, em que chama Bolsonaro de “miliciano ladrão”. Os posts ainda estão publicados na rede social do Deputado. A ministra Cármen Lúcia será a relatora do processo.

No Twitter, o deputado anunciou, no começo deste mês, que apresentaria projeto para ‘criminalizar o bolsonarismo’. “Já estou trabalhando em um PL para criminalizar o Bolsonarismo no Brasil. Uma ideologia que estimula o ódio e o preconceito e que idolatra torturadores , não pode ser aceita em uma democracia! Se ninguém até aqui teve CORAGEM pra enfrentar esse tema, eu tenho! Vamos pra cima”.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Após obstrução, Randolfe Rodrigues agora diz que governo quer ‘CPMI de 8 de Janeiro’

O debate sobre a criação de uma CPI mista para investigar as invasões ocorridas em 8 de janeiro predominou nesta quarta-feira (19) no Plenário do Senado. Em protesto contra a não realização da sessão do Congresso nesta semana, senadores da oposição chegaram a tentar obstruir as votações. Porém, foram vencidos […]