Jorge Seif e Mourão discutem após fala sobre ‘general covarde’ na CPMI

direitaonline



Jorge Seif (PL-SC) respondeu o Senador Mourão no Twitter, em uma polêmica após o senador de Santa Catarina desabafar contra o general que comandava o quartel general de Brasília no 8 de Janeiro.

A história começa na semana passada, quando Seif criticou com veemência o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes durante a sessão de ontem (14) da ‘CPI do 8 de janeiro’, chamando o militar de “covarde”.

“O senhor é um covarde. E o senhor presta continência para comunista. E o senhor hoje serve a uma ladrão. E o senhor traiu seu povo, tinha todas as condições de desmobilizar os acampamentos e não fez para deixar depois Flávio Dino… Vocês não desmobilizaram mas depois que virou governo, para adular esse governo de ladrão, de desgraçados que arruinaram nosso país e vão arruinar de novo. O senhor encaminha senhoras, senhores, famílias e crianças, para serem presos, para agora terem pena, general? Covarde”, disparou Seif. Assista abaixo!

Acontece que o Senador Mourão não gostou da crítica ao amigo fardado e resolveu mandar indireta pelo Twitter. Mesmo sem citar diretamente Jorge Seif, o ex-vice-presidente saiu em defesa do colega.

“Sobre honra, coragem e decoro parlamentar…Aqueles que se aproveitam de seu foro privilegiado e de suas prerrogativas inquisitórias em uma CPMI, ofendendo e difamando pessoas que lá estão formalmente designadas para prestar esclarecimentos não são dignos representantes dos votos que receberam e pior, demonstram que sua valentia só se presta para redes sociais!”

 

Seif, que logo percebeu se tratar de uma crítica ao que ele havia dito na ‘CPMI do 8 de Janeiro’, respondeu Mourão no próprio post e ainda chamou militares do alto comando de “nádegas flácidas”.

“Para o covarde do Dutra, o prevaricador do Gdias e demais nádegas flácidas do alto comando, que estão dentro ou fora das FFAA atualmente, deixo para reflexão o significado de perfídia”.

 

A resposta de Seif foi celebrada por outros parlamentares e influenciadores. O deputado André Fernandes (PL-CE) dissea Mourão: “Valente mesmo é você, que não teve sequer coragem de ir na cpmi defender seu colega de farda. Bundão!”

Fabian Barroso, ex-Jovem Pan e atual Revista Oeste, disse: “Gosto assim, passa o recibo e assina. Sinto imensa vergonha alheia.”.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disparou: “”Vossa Excelência foi eleito pela pseudo coragem que demonstrava antes de ser vice presidente. Seja digno e honre os votos que teve. Eu sempre tive a sensação de não confiar em Vossa Excelência. O povo está pagando um preço alto por humanos como o sr “General” e pensar que as forças armadas eram, até o ano passado, a instituição mais confiável do país. Hoje os senhores perdem até para as manobras do STF.”.

 

 

 


Foto: Agência Senado


Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dentista das celebridades, Rafael Puglisi morre aos 35 anos após acidente na piscina

O dentista Rafael Puglisi, renomado por seu trabalho com celebridades, faleceu aos 35 anos nesta segunda-feira (18) em São Paulo, vítima de um acidente ocorrido em sua própria residência. A trágica notícia da sua morte foi comunicada pelos familiares de Rafael por meio de uma publicação nas redes sociais. Rafael […]