Atirador faz “várias vítimas” em ataque no Canadá, relata imprensa local

direitaonline



A polícia do Canadá informa que várias pessoas “foram vítimas” em um tiroteio em massa na manhã desta segunda-feira (25) na província canadense de Colúmbia Britânica, segundo a mídia local. A notícia inicial era de que varias pessoas haviam morrido, o que foi corrigido mais tarde. Até o momento, as autoridades confirmam o falecimento de uma pessoa.

A polícia já havia emitido um alerta de emergência para vários tiroteios na cidade de Langley e pediu aos moradores que ficassem alertas e se afastassem da área do incidente. “Várias cenas de tiro no centro da cidade de Langley com 1 incidente no município de Langley envolvendo vítimas transitórias”, dizia um alerta enviado aos telefones dos moradores da cidade. O município a cerca de 40 quilômetros a sudeste de Vancouver.

O primeiro alerta, emitido logo após as 6h15, relatou “várias cenas de tiroteio” no centro da cidade de Langley e um “incidente” no município vizinho de Langley. O alerta incluía uma descrição de um suspeito.

A polícia confirmou que um homem foi preso pouco antes das 7h, mas disse que os policiais ainda estão determinando se o suspeito agiu sozinho. “Temos um suspeito do sexo masculino sob custódia. No entanto, estamos descartando quaisquer outros indivíduos pendentes antes de suspendermos o alerta de emergência”, disse o sargento. Rebeca Parlow.

Parslow disse que houve várias vítimas, mas não especificou quantas. Ela disse ainda que as vítimas eram sem-teto e que a polícia acredita que o ataque foi direcionado.

O alerta descrevia o suspeito como um homem branco com cabelos escuros que usava macacão marrom e uma camiseta camuflada azul e verde com um logotipo vermelho na manga direita.bO aviso dizia que ele estava em um carro branco, mas não dizia se a polícia havia identificado uma marca ou modelo. As autoridades então enviaram um segundo alerta de emergência logo após as 7h20, reiterando a necessidade de ficar longe do centro da cidade enquanto os policiais investigam se há mais suspeitos.

*Reportagem em atualização

Fontes: Reuters; CBC

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Pequenos empresários já podem pedir empréstimo em programa do governo federal

A partir de hoje (25), interessados em contratar empréstimos pelo Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe) já podem procurar as instituições financeiras. Criado há pouco mais de dois anos para socorrer empresários durante a pandemia de covid-19, o programa oferece empréstimos para pequenas empresas com juros […]