Urgente: ex-aluno mata estudante e deixa outro ferido após atentado em escola no PR

direitaonline



Um atentado a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, deixou uma aluna morta e outro estudante ferido na manhã desta segunda-feira (19).

De acordo com ao Governo do Paraná e a PM (Polícia Militar), o assassino é um ex-aluno de 21 anos. Ele foi detido e encaminhado para Londrina (PR), cidade vizinha a Cambé.

Reportagem do portal Metrópoles aponta que o rapaz chegou à escola na manhã desta segunda-feira (19/6) alegando que solicitaria o seu histórico escolar. No entanto, ele estava armado e iniciou um ataque contra os estudantes.

O estado de saúde do aluno ferido, que está internado, não foi informado. Ele tem 16 anos. Já a idade da aluna vítima fatal do atentado não foi divulgada.

 

Ainda não há informações sobre a motivação do ataque. O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e os bombeiros foram acionados.

Em nota, o Governo do Paraná afirma que o atirador entrou na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o episódio. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho do local.

A área em torno da escola está isolada. Cerca de 10 viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local. O autor do ataque ainda não teve sua identidade revelada.

Após o ataque, o governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias. Veja movimentação em frente ao colégio.


Fontes: Folha de SP; R7
Foto: divulgação

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Buscas por pescadores continuam após naufrágio de embarcação que foi de Jorge Seif

A Marinha do Brasil continua as buscas pelos dois pescadores desaparecidos, Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito, desde a noite de sexta-feira (16), após o naufrágio do barco pesqueiro Safadi Seif, na ponta de Garopaba, em Santa Catarina. Seis tripulantes já foram resgatados com vida e em […]