Após processo de Dino, Eduardo sobe o tom contra Ministro da Justiça

direitaonline



O Ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que apresentaria ‘queixa-crime’ contra sete deputados, incluindo os filhos do ex-presidente Bolsonaro, Eduardo e Flávio. Dito ingressará no STF por causa de postagens nas redes sociais dos parlamentares por análises feitas por eles a respeito de uma visita de Dino ao Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro.

A representação foi proposta no âmbito do Inquérito nº 4.781, conhecido como Inquérito das Fake News (notícias falsas), que tramita na Suprema Corte sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

“[Vou representar] contra alguns parlamentares que estão propagando, em associação delituosa, duas fake news. A primeira é de que eu estive no Complexo da Maré reunido com o Comando Vermelho. A segunda, igualmente criminosa, é que estava lá sem escolta policial”, afirmou o ministro.

“Inicialmente, eu não tomaria nenhuma providência jurídica com essa gente. Prefiro tratá-los na esfera política, mas vi uma repercussão muito deletéria e nociva contra a comunidade da Maré e outras comunidades. Essa gente que propaga esse tipo de preconceito, na verdade, está estimulando violência e chacina”, declarou Dino.

“Inicialmente, eu não tomaria nenhuma providência jurídica com essa gente. Prefiro tratá-los na esfera política, mas vi uma repercussão muito deletéria e nociva contra a comunidade da Maré e outras comunidades. Essa gente que propaga esse tipo de preconceito, na verdade, está estimulando violência e chacina”, declarou Dino.

Resposta dura
Na tribuna da Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro subiu o tom contra Dino e disse que o Brasil ‘não é uma republiqueta de bananas’ para aceitar o que ele considera com censura às opiniões de deputados.

“Presidente subo na tribuna hoje para falar dos mais de 300 ataques no Rio Grande do Norte, em 49 cidades diferentes. A imprensa tá dando conta de noticiar que Governadora Fátima Bezerra utilizou apenas 7% dos recursos federais disponíveis para segurança pública. Essa é a polícia de Fátima Bezerra, né, colega de Lula, para combater o crime organizado”., iniciou Eduardo seu discurso.

E fez críticas a Dino: “E o que nos causa mais estranheza é que Flávio Dino, ao invés de se preocupar com esses atos, o Flávio Dino está preocupado em visitar a Maré com apenas duas viaturas ou pior ainda censurar os deputados que vem a essa Tribuna para criticá-lo.”.

“A esquerda não tem vergonha na cara de tentar nos criticar através de processos com falas de parlamentares dessa Tribuna. Nós temos sim de conversar com o presidente Lira para que coloque um basta nisso.”.

Ele também exigiu o respeito à garantia de imunidade parlamentar para as falas dos deputados: “O Brasil não é uma república de bananas onde vagabundo toca fogo do Rio Grande do Norte e o ministro da Justiça se preocupa em processar deputados que tem imunidade parlamentar garantida no artigo 53.”. Assista abaixo!


Fonte: Agência Brasil
Foto: Agência Câmara

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PF faz ação contra criminosos que planejavam ação contra Sergio Moro e servidores

A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (22/3) a Operação Sequaz. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação (RO, PR, DF, MS e SP). Um dos alvos […]