Forças Armadas apreenderam 34 toneladas de drogas em ações nas fronteiras

direitaonline



As Forças Armadas anunciaram a apreensão de 34,5 toneladas de drogas em ações de combate ao crime nas fronteiras do Brasil. O montante foi recolhido entre 2020 e o primeiro semestre de 2021.

Além da droga, as Forças capturaram 3,3 milhões de reais em espécie, cerca de 147 mil toneladas de minério e aproximadamente de 3.350 munições.

A Operação Ágata é coordenada pelo Ministério da Defesa, por meio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e com a participação de agentes dos órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais.

Ao longo do ano, a mobilização ocorre em diferentes estados e períodos, prezando pelo fator surpresa a fim de prevenir e reprimir ações de narcotráfico, contrabando, garimpo ilegal, pesca predatória e outros ilícitos.

As atividades de vigilância e inteligência também contribuem com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento regional. Os militares foram empregados em três operações conjuntas em 2020 – Ágata Norte, Pantanal e Sul, e duas operações em 2021- Ágata Amazônia e Oeste.

Veja abaixo mais sobre a Operação Ágata do Exército

E veja também: Juiz proíbe Bolsonaro de usar termo “lepra” em ação movida por associação. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣8⃣
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT

Fonte e foto: Gov.BR

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Gestão Bolsonaro: Petrobras bate recorde de produção no pré-sal em 2021

A Petrobras registrou o seu recorde anual de produção no pré-sal em 2021, ao alcançar 1,95 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse volume corresponde a 70% da produção total da companhia, que foi de 2,77 milhões de boed no ano passado. O recorde anterior era de […]