‘Academia de Política Conservadora’: a ferramenta do PL para formar militância de direita

direitaonline



No fim de 2023, presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou a criação daquilo que o partido classificou como uma ‘iniciativa pioneira destinada a fomentar e disseminar os princípios do conservadorismo e liberalismo no país’.

A ferramenta apresentada pelo presidente do Partido Liberal em dezembro passado no Rio Grande do Norte é a ‘Academia Brasileira de Política Conservadora’, já no ar, mais robusta e com uma série de conteúdos gratuitos com o intuito de difundir o conservadorismo no Brasil.

Mas às vésperas da eleição, o projeto também visa formar militância digital para ajudar o partido no objetivo de aumentar o número de prefeitos e vereadores nas eleições deste ano.

“Com a iniciativa lançada, o PL inaugura um novo capítulo no panorama político e cultural do Brasil, oferecendo uma plataforma para que as vozes liberais conservadoras sejam ouvidas e contribuam de forma significativa para o debate nacional.”, explica o PL.

Ainda de acordo com a sigla do ex-presidente Bolsonaro, a ‘Academia Brasileira de Política Conservadora’ tem como objetivo principal oferecer uma plataforma educativa e formativa, abrangendo uma ampla gama de temas essenciais ao conservadorismo, como a defesa das liberdades, da democracia, família, propriedade privada e religião.

“Este projeto ambicioso visa atender não apenas líderes e militantes políticos, mas também o cidadão comum interessado em compreender e engajar-se com as ideias conservadoras.”

A iniciativa é vinculada ao Instituto Alvaro Valle, fundação do Partido Liberal, que reforça seu compromisso com a promoção dos valores conservadores no Brasil.

A expectativa à época do lançamento foi alta, “especialmente em um contexto onde se percebe um domínio da esquerda nas instituições culturais e na mídia”, explica o PL. Contudo, passados cinco meses do lançamento (que contou com evento e participação de Bolsonaro), nem deputados nem senadores nem próprio partido divulgam a ferramenta com empenho. Muitos apoiadores de Bolsonaro, por exemplo, sequer sabem da existência da plataforma.

“O Partido Liberal não tem dúvidas que a maior parte da população brasileira compartilha de valores conservadores, embora muitas vezes esses princípios não encontrem espaço suficiente para expressão no debate público, e acreditam que a iniciativa terá um papel fundamental para a conscientização dos brasileiros e formação de lideranças”.

O conteúdo disponibilizado pela plataforma incluirá vídeos educativos abordando temas históricos e contemporâneos da guerra cultural no Brasil, além de explorar os fundamentos, valores e princípios do conservadorismo e liberalismo.

A academia também oferecerá links para recursos adicionais, como palestras e discussões do PL Mulher e PL Jovem, visando aprofundar o entendimento e o engajamento com os princípios conservadores.

Atualmente já estão disponíveis cursos grátis como ‘Temas essenciais da política, história e da sociologia’; ‘as Grandes Minorias’; ‘O Teatro das Tesouras’; ‘Pátria Educadora’; ‘Economia Liberal e Sociedade Aberta: propriedade privada, liberdade e progresso’, entre outros. Clique AQUI para acessar a ferramenta.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Deputado apresenta projeto que poderia punir postagens como a do MTST

O vice-líder da oposição na Câmara, deputado federal Evair de Melo (PP-ES), protocolou hoje (1) um projeto de lei que poderia punir o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) pela postagem na última Sexta-Feira Santa (29/3). O parlamentar apresentou um ‘PL’ que prevê punições “para atos de desrespeito, vilipêndio ou […]