Urgente: Trump convida Lula para integrar ‘Conselho da Paz’ em reconstrução de Gaza

direitaonline



Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para integrar o chamado Conselho da Paz, grupo que deverá discutir a administração provisória e a reconstrução da Faixa de Gaza, no Oriente Médio.

A informação foi divulgada por veículos da imprensa brasileira, como UOL e Globo, mas até o momento o Palácio do Planalto não confirmou se o convite será aceito.



De acordo com as informações publicadas, o convite foi encaminhado à embaixada do Brasil em Washington. O colegiado será comandado por Trump e tem como objetivo supervisionar temporariamente a região palestina e apoiar a reconstrução do território, fortemente afetado após uma sequência de ofensivas militares conduzidas por Israel.

O presidente da Argentina, Javier Milei, também foi convidado e chegou a divulgar nas redes sociais um registro do convite recebido.

Além de Lula e Milei, o Conselho da Paz deve contar com a participação de figuras de destaque da política internacional, como o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair.

O anúncio do órgão foi feito por Trump nesta semana e integra um conjunto de medidas previstas no plano americano para encerrar o conflito em Gaza, após a mediação dos Estados Unidos que resultou no cessar-fogo entre Israel e Hamas.

Dinheiro esquecido: Os brasileiros têm atualmente R$ 10,025 bilhões em dinheiro esquecido em bancos e outras instituições financeiras, de acordo com a atualização do SVR (Sistema de Valores a Receber) referente a novembro, divulgada nesta terça-feira. Atenção: o BC não cobra por consulta ou antecipação de valores. Confira!



O convite ao presidente brasileiro ocorre em meio a sinais de reaproximação diplomática entre Brasil e Estados Unidos. Recentemente, os dois governos avançaram em negociações que levaram à retirada de tarifas adicionais impostas a produtos brasileiros, como café e carnes.

Além disso, Washington retirou o nome do ministro do STF Alexandre de Moraes e de sua esposa da lista de sancionados pela Lei Magnitsky, legislação americana voltada à punição internacional de autoridades acusadas de violações de direitos humanos. (Foto: Palácio do Planalto; Fonte: UOL; G1)

Ajude o Direita Online! Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

As cidades que mais geraram emprego em SP no ano de 2025

O estado de São Paulo, sob o governo de direita de Tarcísio de Feitas, voltou a se destacar no mercado de trabalho nacional ao liderar a criação de empregos com carteira assinada em 2025. De acordo com levantamento divulgado pela Agência SP, mais de 390 mil vagas formais foram abertas […]