Vândalos invadem capela, quebram imagem de Nossa Senhora e destroem altar no interior de SP

direitaonline



A Capela Santo Antônio, localizada em uma comunidade rural em Igaratá, interior de São Paulo, foi alvo de atos de vandalismo na madrugada deste sábado (3). Um vídeo registrado por um seminarista mostra a devastação ocorrida no local (veja abaixo).

De acordo com uma reportagem do G1, religiosos que estavam em missão na cidade chegaram para iniciar o trabalho de evangelização por volta das 7h da manhã e se depararam com a capela completamente revirada e destruída. Nenhum item foi roubado.

Os vândalos utilizaram ferramentas para quebrar o altar, feito de pedra, um material resistente. Além disso, vidros e uma imagem de Nossa Senhora foram destroçados.

O espaço foi revirado, com ventiladores, equipamentos de som e fiação arrancados, bancos danificados, portas arrombadas, flores destruídas, bem como muletas, cortinas e outros objetos espalhados tanto na área interna como externa da capela.

A cozinha, localizada nos fundos da capela, também foi alvo dos vândalos, que chegaram a arrancar a pia e danificar o gabinete.

Apesar da destruição, segundo os seminaristas, aparentemente nada foi furtado. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local ainda pela manhã. O caso será registrado na Polícia Civil pela Diocese de São José dos Campos.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos responsáveis pelo crime.

Apesar da devastação no local, os seminaristas têm a intenção de continuar atendendo as pessoas de casa em casa, realizando bênçãos e orações.

A Capela está situada na Estrada Rio do Peixe, no Parque Alpina, uma comunidade mais afastada da cidade. Além de servir como espaço para a realização de missas, a capela também era utilizada para retiros e grupos de oração.
A Diocese de São José dos Campos divulgou uma nota de repúdio, condenando o vandalismo na capela e classificando o crime como intolerância religiosa.

Nas redes sociais, o deputado estadual Gil Diniz informou que está “em contato com o Secretário de Segurança Pública, Capitão Derrite, que prontamente se colocou à disposição da comunidade e tomará todas as medidas necessárias para responsabilizar os criminosos que cometeram esse crime”.

 


Fonte: G1
Foto: Divulgação/Diocese (via G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

O Globo: 'Espumando de raiva', Lira vai dar o troco no governo

Arthur Lira (PP-AL), segundo um aliado, passou a sexta-feira (2) “em fúria” com a ação da Polícia Federal em Alagoas que teve como foco Luciano Ferreira, seu ex-auxiliar. As informações são do colunista Lauro Jardim, de O Globo. De acordo com o jornalista, Lira não confessou abertamente o revés (“Não […]