UFC troca Globo por Band a partir de 2023

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A Band e o UFC anunciaram, nesta quarta-feira (10,) uma parceria para transmissão em TV aberta do maior evento de MMA do mundo, a partir de 2023. O acordo prevê a exibição de 12 eventos ao vivo, entre cards principais, lutas preliminares e Fight Nights, marcando o retorno da modalidade aos canais abertos no Brasil pela primeira vez desde 2018.

Ao longo de todo o ano, a emissora trará aos fãs uma variedade de conteúdo nas plataformas digitais e um novo programa semanal com prévias dos duelos e perfis dos atletas mais impactantes do esporte, incluindo estrelas em ascensão e campeões dominantes. Além disso, será possível acompanhar as principais atividades da Semana de Luta, que incluem pesagens cerimoniais, coletivas de imprensa, entrevistas e atrações que levam os telespectadores aos bastidores dos combates.

A estreia deve acontecer em 21 de janeiro de 2023, um sábado, quando está previsto acontecer o UFC 283 no Rio de Janeiro. “Para nós do Grupo Bandeirantes, é motivo de muito orgulho poder dizer que somos os novos parceiros de televisão aberta do UFC no Brasil a partir de 2023. Estamos sempre em busca de novos e relevantes produtos para o pilar de esportes da Band. O UFC é uma marca esportiva premium com gigante importância e uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Será uma excelente parceria para todos nós”, celebra Denis Gavazzi, diretor de Esportes do canal.
E
m 1º de janeiro de 2023, será lançado o UFC FIGHT PASS® no Brasil, uma versão totalmente localizada de seu serviço pioneiro de streaming de lutas. O serviço digital direto ao consumidor se tornará a plataforma definitiva para o UFC no Brasil, contando com todos seus eventos ao vivo, programação original e a maior biblioteca de esportes de combate do mundo.

“Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o UFC. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu. O FIGHT PASS vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs. Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca”, afirma Dana White, presidente do UFC.

A Globo adquiriu as lutas para TV aberta em 2011, logo após transmissões nas noites de sábado da RedeTV! alcançarem o primeiro lugar na audiência. Os primeiros combates chegaram a ter Galvão Bueno na sua narração e ultrapassaram a casa dos 15 pontos de média em plena madrugada. Porém, a última luta transmitida pela emissora aberta da modalidade foi em 2018.

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Fonte: Band; Notícias da TV

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