Canadense campeão mundial do salto com vara morre aos 29 anos

direitaonline



O renomado atleta canadense Shawn Barber, detentor do recorde no salto com vara e campeão mundial na modalidade, faleceu nesta quarta-feira, aos 29 anos, nos Estados Unidos, em decorrência de complicações médicas. Embora a causa exata do óbito não tenha sido esclarecida, Barber enfrentava problemas de saúde que agravaram sua condição.

“Para além de ser um atleta incrível, Shawn era uma pessoa de coração generoso, sempre colocando os outros à frente de si mesmo”, lamentou Paul Doyle, agente de Shawn, na quinta-feira (18). “É trágico perder uma pessoa tão boa tão jovem.”

Barber ganhou destaque no salto com vara enquanto representava a Universidade de Akron, conquistando os campeonatos consecutivos da NCAA em 2014 e 2015. Em 2015, também assegurou a coroa outdoor da NCAA antes de alcançar o ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Em uma destacada performance no Mundial de Pequim, China, em 2015, conquistou a medalha de ouro ao superar o alemão Raphael Marcel Holzdeppe. No ano seguinte, Barber alcançou a final da prova nas Olimpíadas do Rio-2016, com a medalha de ouro sendo conquistada pelo brasileiro Thiago Braz.

O auge da carreira de Barber foi marcado por um salto impressionante de 6 metros, em 15 de janeiro de 2016, em Reno, Nevada, estabelecendo um recorde canadense que perdura até hoje. Ele deixa para trás sua mãe, Ann, seu pai, Jorge, e seu irmão, David. O legado de Shawn Barber na história do salto com vara e sua contribuição para o esporte serão lembrados por muitos. E veja também: Glória Pires deixará Globo após ‘Terra e Paixão’ e 55 anos na emissora. Clique AQUI para ver. (Estadão)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes citou Hitler e II Guerra Mundial para autorizar busca contra deputado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes citou o nome de Adolf Hitler (1889-1945) para autorizar a operação de busca e apreensão contra o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), realizada na quinta-feira (18 de janeiro de 2024). Em sua decisão, o magistrado enfatizou a necessidade de responsabilizar todos […]