Ex-ministro da infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) confirmou que o apresentador Datena (PSC), da Band, deve ser mesmo ser o seu candidato ao Senado pelo estado de São Paulo. A revelação, em primeira mão, foi dada nessa sexta-feira (1) em entrevista ao portal Money Report.
“O acordo que foi fechado agora é a vinda do Datena para o nosso grupo, nosso bloco. O Datena se filiou ontem (31) ao PSC, deverá ser o nosso candidato ao Senado”, revelou o ex-ministro. Segundo ele, “Datena é um grande comunicador que vem pontuando bem nas pesquisas para o Senado, na casa dos 32% e 33%. Então, a gente recebeu esse movimento (da vinda de Datena) com muita alegria. O Datena também percebeu a desorganização do outro lado (União Brasil, partido do qual ele se desfilou) e viu que aquilo poderia gerar um comprometimento (à campanha do apresentador)”. Confira abaixo o trecho da entrevista em que Tarcísio anuncia José Luís Datena como seu candidato ao Senado.
Já neste sábado, Tarcísio falou, em suas redes sociais, sobre a escolha de seu vice e disse que a decisão será tomada daqui mais um tempo:” É compreensível a ansiedade quanto ao nome de vice na chapa de nossa pré-candidatura ao Governo de SP. No entanto, esta decisão será tomada mais à frente. Boa tarde a todos!”.
Entretanto, também neste sábado, um outro personagem político acertou sua filiação ao Republicanos, partido de Tarcísio: é Paulo Skaff, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que já era um dos cotados para ser o candidato ao Senado de Tarcísio. Entretanto, com a confirmação de Datena para essa vaga, existe a perspectiva que Skaff seja confirmado como vice-governador de Tarcísio.
Outra cotada para vice, a Doutora Nise Yamaguchi confirmou, também neste sábado (2), que será candidata ao Senado por São Paulo: “Amigos, informo que assinei minha filiação nesta sexta feira no PROS com intenção de disputar o Senado da República por São Paulo.”, disse ela no Twitter. Assim, fica praticamente definido a chapa indicada pelo presidente Bolsonaro a São Paulo com: Tarcísio de Freitas como Governador; Paulo Skaff como vice; Datena como Senador.
E veja também: Tarcísio de Freitas diz que SP fez um pacto com o crime para não combatê-lo. Clique aqui para ler.