Ministro da Educação detona Lula, que criticou educação no governo Bolsonaro

direitaonline
O ministro da Educação, Victor Godoy, durante cerimônia de adesão do Brasil ao Estudo Internacional de Tendências em Matemática e Ciências.



O Ministro da Educação respondeu, como veemência, as últimas críticas feitas por Lula (PT) à (acredite!) educação sob o governo Bolsonaro. Em uma de suas recentes postagens sobre o tema, o petista afirmou em 28 de julho: “A redução de investimentos na educação e ciência, ataques às universidades e desemprego levam à perda de pessoal qualificado para o exterior. Jovens são movidos a sonhos e desafios. Precisamos trazer de volta condições para que sejam estimulados a atuar na reconstrução do país”.

No dia seguinte, em 29 de julho, também pelas redes sociais, Victor Godoy (que substituiu o pastor Milton Ribeiro no MEC), reagiu: “É vergonhoso escutar um ex-governante, que sucateou a educação brasileira, e que deixou o Brasil, em 2015, na 66ª posição do Pisa, em matemática, falar em transformação da educação. Ficamos apenas na frente dos últimos 4 países avaliados”.

O chefe da educação brasileira também relembrou dos esforços do governo federal para recuperar o sistema educacional brasileiro: “Estamos trabalhando para valorizar os professores com o maior aumento do piso salarial da história e para ajudar na recuperação dos milhões de estudantes prejudicados pelos 15 anos de políticas educacionais equivocadas, afastadas muitas vezes das evidências científicas”.

Godoy terminou lamentando o desperdício de dinheiro nos governos de esquerda em educação: Dados do MEC mostram que hoje quase 30% dos alunos do 6º ano avaliados não sabem ler e escrever adequadamente e mais de 40% não dominam as quatro operações básicas da matemática. No período de governos de esquerda, em que foram investidos bilhões de reais em políticas educacionais mal formuladas, o Brasil perdeu uma grande oportunidade de se colocar entre os países que ocupam as melhores posições nos rankings educacionais. Esse é o péssimo legado educacional de governos de esquerda, que prejudicou o futuro de milhões de estudantes brasileiros”.

 


Foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Argentina registra tentativa de saque a supermercado no fim de semana

Um grande grupo de argentinos disparou os alertas das autoridades da cidade de San Juan neste sábado (30) quando chegaram violentamente à filial de um grande supermercado da província e tentaram saqueá-lo. As informações são do jornal argentino El Clarín. Clique AQUI para ver os vídeos. Foi na cidade de […]