Suspeito de matar GCM de Praia Grande é preso após roubar outra moto em São Paulo

direitaonline



Um dos suspeitos ligados à morte da Guarda Civil Municipal (GCM) Valcleide de Queiroz Silva, de 56 anos, que atuava em Praia Grande, foi capturado na noite de sábado (16) em uma praça na Rua Luiz Seraphico Junior, Zona Sul de São Paulo. O indivíduo, de 18 anos, havia fugido após roubar uma moto, mas foi detido pela Polícia Militar (PM).

Agora, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), no mais recente roubo, ocorrido na Rua Hungria, bairro Pinheiros, dois homens em uma moto abordaram um motociclista e levaram o veículo. Um policial militar fora de serviço e armado tentou intervir, mas ambos fugiram em direções diferentes.

A vítima do roubo rastreou o veículo e alertou a PM, indicando a localização na Avenida São Gualter, rumo à Marginal. Com essa informação, a equipe policial se aproximou dos criminosos. Ao tentar abordá-lo, o indivíduo evadiu-se, desencadeando uma perseguição até que, na Rua Luiz Seraphico Júnior, perdeu o controle da moto, caindo e sendo detido pelos policiais.

De acordo com reportagem do jornal ‘A Tribuna’, após questionamento, o suspeito confessou o roubo da moto e a participação no latrocínio da GCM de Praia Grande, ocorrido em 3 de março deste ano. O outro envolvido não foi localizado. E de acordo com o portal Metrópoles, o veículo foi o mesmo usado no assassinato de Valcleide, ocorrido no dia 3 de março, na avenida dos Bandeirantes, zona sul da capital paulista.

A segunda moto utilizada no roubo foi encontrada abandonada e devolvida à vítima, assim como a moto apreendida com o primeiro detido.

A arma do policial foi apreendida para perícia. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional Sul como roubo, localização e apreensão de objeto, entrega de veículo e resistência. As investigações prosseguem em busca do segundo envolvido no roubo e no latrocínio da GCM. E mais: Tarcísio e Caiado visitam Israel. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: A Tribuna)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Armínio Fraga: Não me arrependo de ter votado em Lula, “mas esperava mais”

O ex-presidente do Banco Central no Governo FHC e fundador da gestora Gávea Investimentos, Armínio Fraga, afirmou em entrevista à jornalista Sonia Racy, na live Cenários, no Estadão, que não se arrepende do voto em Lula (PT) na última eleição, mas que tinha ‘expectativas maiores’. Na conversa, ele explicou sua […]