Setor de turismo no Brasil cresce 21% em 2021

direitaonline



Confirmando a tendência de recuperação do turismo brasileiro, o Índice de Atividades Turísticas de 2021 cresceu 21,1%, segundo dados da edição de dezembro da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme o levantamento, a taxa foi impactada principalmente pelos ramos de transporte aéreo, hotéis, restaurantes, rodoviário coletivo de passageiros e locação de automóveis. A PMS também registrou avanços nos 12 locais investigados, com destaque para Bahia (47,3%), Pernambuco (40,9%), Rio Grande do Sul (39,0%) e Minas Gerais (31,6%).

Em dezembro de 2021, o índice avançou 3,5% (ante novembro do mesmo ano), registrando a sétima taxa positiva em oito meses, período em que o setor acumula ganho de 66,7%.

Outros dados corroboram a perspectiva de recuperação do setor. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ao longo de 2021 mais de 62,5 milhões de pessoas foram transportadas nos aeroportos do país. O número representa um avanço de 20,4% na comparação com os 51,9 milhões de passageiros contabilizados em 2020.

E veja também: Presidente Bolsonaro pede para assistir e compartilhar. Clique aqui para ver.

QUE SOMOS

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/gvyQV

Fonte: SECOM | Foto: Fernando de Noronha (Pixabay)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Em 3 anos, governo Bolsonaro corta auxílio reclusão pela metade

Em 3 anos de mandato, o presidente Bolsonaro reduziu pela metade o número de beneficiários do “Auxílio Reclusão”. Quando assumiu, o Brasil tinha 44,5 mil presos recebendo o pagamento. No fim do ano passado, eram cerca de 23 mil. O valor total pago também despencou. Eram 49,8 milhões por ano. […]