Secretário-geral da ONU para Putin: “pare esta guerra em nome da humanidade”

direitaonline



O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, fez um apelo, nesta quarta-feira (24), ao presidente russo Vladimir Putin para parar a guerra “em nome da humanidade”, depois que o líder russo anunciou uma operação militar no leste da Ucrânia.

“Presidente Putin, em nome da humanidade, traz suas tropas de volta à Rússia”, disse Guterres, falando após uma reunião de emergência do Conselho de Segurança sobre a Ucrânia. As consequências de uma guerra seriam devastadoras para a Ucrânia e de longo alcance para a economia global, acrescentou.

Nos Estados Unidos, Joe Biden disse que seus aliados responderão de forma unida e decisiva a “um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas” à Ucrânia. “O presidente (Vladimir) Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano”, disse Biden logo após o anúncio da invasão russa à Ucrânia.

E veja também: Putin inicia operação militar na Ucrânia. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Fonte: Reuters

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Putin ameaça: “quem interferir, sofrerá consequências nunca antes experimentadas na história”

No pronunciamento à população russa pouco antes de iniciar a invasão à Ucrânia, Vladimir Putin afirmou que ” todas as decisões já foram tomadas e que os russos precisam se preparar para mudanças nos próximos dias”. Putin avisou para que nenhum outro país interfira na ação militar russa na Ucrânia. […]