Rússia faz ameaça militar e política à Finlândia e Suécia se países entrarem na Otan

direitaonline



A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, sinalizou nesta sexta-feira (25) uma possível retaliação militar à Finlândia e Suécia se esses países passarem a integrar a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), grupo militar internacional que está no centro dos conflitos entre o governo do presidente Vladimir Putin e a Ucrânia. Atualmente, as duas nações negociam a entrada na Otan.

“Todos os estados membros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa em sua capacidade nacional, incluindo Finlândia e Suécia, reafirmaram o princípio de que a segurança de um país não pode ser construída à custa da segurança de outros”, disse ela no mesmo dia em que representantes dos dois países europeus se reuniram com o conselho da Aliança Atlântica.

Em seguida, o ministério da defesa da Rússia compartilhou a notícia de que o governo Finlandês se diz pronto para a entrada na Otan e fez ameaça clara ao país e à Europa.

“Consideramos o compromisso do governo finlandês com uma política militar de não alinhamento [com a Otan] um fator importante para garantir a segurança e a estabilidade no norte da Europa. A adesão da Finlândia a Otan teria sérias repercussões militares e políticas”, afirmou um comunicado publicado pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

E veja também: Casal da Ucrânia passa primeiro dia de casamento coletando rifles para defender seu país. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Repórter do SBT é cercada e intimada quando cobria greve do BRT no Rio

A repórter Bianca Andrade, do SBT, foi cercada e intimidada por dois homens enquanto fazia reportagem a respeito da greve do BRT na cidade do Rio de Janeiro. Não há informações sobre quem são e porque impediam o trabalho da jornalista. Em nota, o SBT disse que repudia veementemente a […]