Casal da Ucrânia passa primeiro dia de casamento coletando rifles para defender seu país

direitaonline



Os cidadãos ucranianos Yaryna Arieva e Sviatoslav Fursin se casaram poucas horas depois que a Rússia lançou sua invasão de seu país. Eles passaram o primeiro dia de casados recolhendo seus rifles e se preparando para defender a Ucrânia.

Era para ser um casamento em maio, mas o casal não tinha mais certeza do que o futuro reservava.
Arieva e Fursin se inscreveram nas Forças de Defesa Territoriais, um ramo das forças armadas da Ucrânia que é composto principalmente por voluntários. Uma vez armado, o casal dirigiu-se ao escritório do seu partido político, o Solidariedade Europeia.

“Neste momento, estamos aqui e estamos fazendo tudo o que podemos. Portanto, há muito trabalho a fazer, mas ainda assim espero que tudo fique bem”, disse Arieva, acrescentando que alguns civis que não fazem parte da força de defesa também receberam rifles.

“Existem alguns lugares onde você pode obtê-los, e você apenas assina os papéis e pode ir e proteger seu país”, disse ela. “Essa é a situação agora.”

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

*CNN

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Rússia faz ameaça militar e política à Finlândia e Suécia se países entrarem na Otan

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, sinalizou nesta sexta-feira (25) uma possível retaliação militar à Finlândia e Suécia se esses países passarem a integrar a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), grupo militar internacional que está no centro dos conflitos entre o governo do […]