PL confirma Rogério Marinho como candidato à presidência do Senado

direitaonline



O Senador eleito Rogério Marinho (PL-RN), do Partido Liberal, o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro, será o candidato de Oposição à Presidência do Senado, com apoio do PP e do Republicanos, segundo explicou o Presidente Nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, após reunião que contou também com o senador Carlos Portinho (PL-RJ), com o senador Wellington Fagundes (PL-MT) e com o Líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ).

Em vídeo divulgado pelo partido, Marinho afirma que há no País “problemas de liberdade de expressão” e diz ser preciso evitar o que chamou de “hipertrofia” dos Poderes da República.

“O momento que o País atravessa é muito grave, um momento de excepcionalidade, um momento em que nós estamos sofrendo problemas ligados à liberdade de expressão, à inviolabilidade dos mandatos parlamentares, que para nós é sagrado. Aliás, está tipificado na nossa Constituição como um dos pilares para permitir que o deputado e o senador possam livremente se expressar. E nós seremos presidente do Congresso Nacional. Então, teremos responsabilidade sobre o Senado e sobre a Câmara”, apontou. Assista abaixo!

Valdemar elogiou a trajetória do ex-ministro e disse que o Senado precisa, neste momento, de uma nova liderança. Já Marinho vai mostrar aos senadores que está pronto para o desafio e tem os votos necessários para vencer o atual Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

”Estamos fechados com Rogério Marinho para valer. A mim, vai caber manter contato com os outros presidentes, para a gente fechar o nosso bloco, com PP, com o Republicanos, e manter contato com os outros partidos também. Cada um vai ter uma função”, disse Valdemar .”Todos os senadores [do partido] chegaram à conclusão de que nós temos votos para ganhar. A eleição vai ser disputada e temos muita chance de ganhar. Vamos ganhar essa eleição”, declarou.

E veja também: PGR apresenta denúncia contra 39 pessoas por invasão ao Senado Federal. Clique AQUI para ver.


Fonte: PL
Foto: reprodução rede social

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Greta Thunberg é presa em protesto contra mina de carvão na Alemanha

Greta Thunberg foi detida, nesta terça-feira (17), ao lado de outros ativistas durante protestos contra a demolição da vila carbonífera de Luetzerath. Entretanto, a polícia já adiantou que todo o grupo será libertado no final do dia. “Não há razão para segurá-los por dias. Pode levar horas ou eles irão […]