Milhares chegam a Brasília para manifestação contra Lula e PT

direitaonline



Milhares de pessoas são esperadas neste domingo (8) em Brasília para uma mega manifestação contra Lula e o PT. Segundo reportagem do Estadão, relatórios do próprio governo federal indicam ao menos 100 caravanas chegando à capital federal hoje.

Os grupos se mobilizam em frente ao QG do Exército, onde manifestantes acampam desde o resultado do segundo turno eleitoral. Segundo reportagem do portal O TEMPO, ônibus com manifestantes de outros estados estão estacionados próximos ao local, e manifestantes circulando em via pública carregando malas.

A Esplanada dos Ministérios está fechada desde ontem (7). As vias S1, a partir da Rodoviária, e N1, da altura da L4 Norte ao Teatro Nacional, também foram interditadas para receberem os protestos previstos para hoje (8/). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, “foi necessário fazer o fechamento da Esplanada dos Ministérios para garantia da segurança e atuação das forças de segurança”.

 

As pistas foram interditadas com ajuda do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e devem voltar ao normal após o fim das manifestações, sem horário previsto.

Força Nacional
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou ontem (7) a atuação da Força Nacional para ‘auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio’ em Brasília por conta das manifestações.

“Além de todas as forças federais disponíveis em Brasília, e da atuação constitucional do Governo do Distrito Federal, teremos nos próximos dias o auxílio da Força Nacional. Assinei agora Portaria autorizando a atuação, em face de ameaças veiculadas contra a democracia”, escreveu o ministro no Twitter.

 


Fontes: Estadão; Correio Brasiliense; UOL; G1; O Tempo
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministro da Educação de Lula erra conta básica de matemática: “ 8+4: 11 ”

Na sexta-feira (6), durante evento para anunciar os nomes do 2ª escalão do Ministério da Educação, o Ministro Camilo Santana, chefe da pasta, errou uma conta básica de adição ao contar as pessoas presentes no evento. “São 8 mulheres e 4 homens, completando o time de 11”, errou Santana. A […]