Repórter se demite da Globo após “vício em trabalho”

direitaonline



Marco Aurélio Souza pediu demissão da emissora nessa quinta-feira (1). Um dos principais nome da casa na área esportiva, o jornalista tomou a decisão devido a um diagnóstico de burnout que teve no primeiro semestre.

Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.

“É verdade a minha saída. Tive um diagnóstico de burnout no fim de fevereiro e esse tipo de situação faz a pessoa repensar pontos importantes da vida. Voltei a trabalhar normalmente antes do meio do ano e segui até o fim do Brasileirão, mas a decisão foi amadurecendo. Era hora de mudar a vida profissional também.”, revelou Marco Aurélio em entrevista ao portal Notícias da TV.

Marco Aurélio Souza estava na Globo desde 2002. Até 2005, o repórter atuou na RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul e depois em Santa Catarina. Depois disso, ele se mudou para a capital paulista e passou a atuar inicialmente no SporTV. Depois, ganhou espaço no Globo Esporte em São Paulo e em transmissões do Premiere que envolviam clubes do futebol de São Paulo.

No seu instagram, o jornalista falou sobre seu problema: “foi no fim de fevereiro deste ano que algo que eu não sabia definir me impediu de sair de casa. Certeza naquela hora só uma: eu não quero trabalhar! E, imediatamente, veio a pergunta: como alguém que tinha tanto prazer no trabalho, alguém que dizia que “nem trabalhava” de tanta afinidade com o ofício, amanhece querendo fugir do trabalho? O que eu não sabia explicar, com o acompanhamento de uma psiquíatra e um terapeuta ganhou forma e nome: síndrome de burnout”.

 

E veja também: Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora da Copa do Mundo. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Notícias da TV
Imagem: reprodução rede social

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Assassinatos seguem em queda em 2022

O número de assassinatos no país continua em queda em 2022. Os dados foram compilados e divulgados pelo portal G1, nessa sexta-feira (2), com base em informações oficiais dos Estados brasileiros e do Distrito Federal. Foram 30,2 mil assassinatos nos primeiros nove meses deste ano, o que representa uma queda […]