Reação de produto químico com água causa incêndio em fábrica em Santa Catarina

direitaonline



Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã de hoje (20), uma empresa no litoral norte de Santa Catarina, liberando fumaça tóxica em região próxima entre os municípios de Penha e Navegantes, interditando a BR-101.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito pouco após as 8h, com informações iniciais de que se tratava de “produto perigoso”. Não há, até o momento, registro de vítimas.

Segundo o órgão, “informações iniciais dão conta de que se trata de produto químico que não poderia entrar em contato com água”. Entretanto, a empresa de Logística foi inundada por conta das fortes chuvas na região, o que acabou resultando em uma reação química soltando grande quantidade de gás tóxico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o produto incendiado seria o hipoclorito de cálcio, usado para tratamento de piscinas. Havia cerca de uma tonelada do produto na empresa onde ocorreu o incêndio – cujo nome não foi informado pela corporação.

O produto químico em si não é tóxico, dizem os Bombeiros, mas a fumaça sim. “A fumaça é tóxica por conta da quantidade de material combustível próximo, como plástico polietileno e matérias-primas para produção industrial”.

Considerado “de grandes proporções”, o incêndio foi também classificado como “normal, sem ação de produtos perigosos”. O desafio dos bombeiros, neste momento, é proteger uma edificação localizada nas proximidades. Há, ainda, muito calor e material queimando no local.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informa que as equipes estão atuando com cinco caminhões de combate a incêndio e um caminhão-pipa particular que está dando apoio às ações.

 

E veja também: Gilmar Mendes dá 48h para Carla Zambelli fazer ‘entrega voluntária’ de arma. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Agência Brasil; NDMais
Imagem: Corpo de Bombeiros

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente Bolsonaro e primeira-dama participam de arriamento da bandeira

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foram ao encontro de patriotas diante do Palácio da Alvorada. Eles acompanharam a cerimônia de arriamento da bandeira por cerca de dez minutos em silêncio, no fim da tarde desta terça-feira (20). A primeira-dama se ajoelhou quando o grupo iniciou uma […]