Queiroga inclui crianças no plano de vacinação e retira necessidade de receita

direitaonline
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista coletiva sobre a metodologia de distribuição de doses da vacina Covid-19.



O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (5) a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de operacionalização de vacinação contra a covid-19.

As primeiras doses de vacinas contra a doença destinadas a crianças de 5 a 11 anos deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro. Está prevista uma remessa de 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer – o único aprovado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Brasil receberá, no primeiro trimestre de 2022, 20 milhões de doses pediátricas destinadas a este público-alvo, que é de cerca de 20,5 milhões de crianças. O Ministério da Saúde receberá, ainda em janeiro, um lote de 3,74 milhões de doses de vacina.

O esquema vacinal será com duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. O tempo é superior ao previsto na bula da vacina da Pfizer. Na indicação da marca, as duas doses do imunizante poderiam ser aplicadas com três semanas de diferença.

Segundo o Ministério da Saúde, será preciso que a criança vá vacinar acompanhada dos pais ou responsáveis ou leve uma autorização por escrito. Não foi incluída no programa a necessidade de apresentar receita médica para a vacinação da criança.

O Ministério também recomendará uma ordem de prioridade, privilegiando pessoas com comorbidades e com deficiências permanentes; indígenas e quilombolas; crianças que vivem com pessoas com riscos de evoluir para quadros graves da covid-19; e em seguida crianças sem comorbidades.

E veja também: Dória quer vacinar crianças dentro das escolas. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣4⃣
https://chat.whatsapp.com/DrJ5OU89cMfFp5kZjgLt82

Informações da Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Bolsonaro investiu R$ 25 bilhões em “Saúde Primária” só em 2021

Mesmo diante das dificuldades econômicas ao receber um país quebrado após décadas de PT e também da própria pandemia, o governo do presidente Jair Bolsonaro não deixou de trabalhar um só dia em benefício do povo brasileiro. Foram centenas de projetos em todas as áreas: educação, infraestrutura, segurança, tecnologia e […]