Dória quer vacinar crianças dentro das escolas em SP

direitaonline



O governador de São Paulo, João Dória, quer vacinar crianças de 5 a 10 anos de idade dentro das escolas do estado, inclusive privadas. A informação foi dada pelo secretário de educação do tucano em entrevista à rádio Eldorado, do grupo Estadão.

Nós reorganizamos o nosso início do calendário letivo para que os primeiros dias sejam de trabalho da escola, trabalhando com os próprios alunos a importância da vacinação e trabalhando com as famílias“, disse Rossieli.

Ainda para o secretário do governador, “vacinar dentro da escola é um grande exemplo“.

Ainda na entrevista, Rossieli confessou que as escolas estaduais de São Paulo passarão a pedir a carteira de vacinação contra a covid após o início da campanha para crianças de 5 a 11 anos, mas que não vão proibir o acesso às aulas de quem não apresentar o documento. Entretanto, não explicou o sentido de pedir a carteira se, teoricamente, não vai impedir a frequência escolar.

A carteira de vacinação já é exigida na matrícula. Vamos solicitar, sim, no momento devido. Mas não vamos proibir o aluno de ir à escola”, alega.

O início do ano letivo na rede pública está marcado para 02 de fevereiro e, de acordo com o secretário, não será condicionado à vacinação para não prejudicar os alunos. Nas particulares as aulas já devem começar desde 31 de janeiro.

Por fim, a decisão foi apoiada pelo presidente da Associação Brasileiras das Escolas Particulares (Abepar), Arthur Fonseca Filho. “Somos favoráveis que as escolas privadas realizem a vacinação das crianças. É conveniente que todas as crianças se vacinem“, afirmou.

Clique aqui para abrir a reportagem na íntegra.

E veja também: Eduardo Paes cancela carnaval de rua no Rio de Janeiro: “muito triste”. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣4⃣
https://chat.whatsapp.com/DrJ5OU89cMfFp5kZjgLt82

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro anuncia alta do hospital

Uma boa notícia nesta quarta-feira (5). O presidente Bolsonaro está de alta do hospital. O anúncio foi feito pelo próprio em posta nas redes sociais. Bolsonaro deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (3), por conta de uma obstrução no […]