Putin avisa que vai reconhecer independência de regiões separatistas da Ucrânia

direitaonline



O Kremlin anunciou, nesta segunda-feira (21), que o presidente russo, Vladimir Putin, vai reconhecer, “em breve”, a independência dos territórios separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia: Donetsk e Luhansk. Na semana passada, o Parlamento russo aprovou um pedido para que o líder do país reconhecesse as autodeclaradas repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk, no leste ucraniano.

A decisão foi divulgada pelo Kremlin à agência estatal RIA que disse que Putin já a havia informado para o presidente francês, Emmanuel Macron, e para o chanceler alemão, Olaf Scholz de sua intenção. Putin alega, porém, que não tem a intenção de anexar as áreas de Donetsk e Luhansk nem pretende adicioná-las formalmente a seu próprio território. Mas caso decida de fato reconhecer as “novas nações”, a possibilidade de sanção imediata à Rússia aumenta.

Ainda nesta segunda-feira (21), a Rússia também afirmou que militares do país impedi um grupo de violar a fronteira a partir do território da Ucrânia, e que cinco pessoas foram mortas. Todas as informações são de agências de notícias russas.

E veja também: Venda de imóveis novos fecha 2021 com crescimento de 12,8%. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/ctLOP

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Relator garante que PEC da reforma tributária será lida na CCJ na quarta (23)

O parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição da reforma tributária (PEC 110/2019) será lido na Comissão de Comissão e Justiça (CCJ) na quarta-feira (23), garantiu o relator da matéria, senador Roberto Rocha (PSDB-MA). “No novo momento que o mundo vive, que é o mundo digital, temos, num processo […]