Detento que atacou juíza nos EUA vai à audiência de novo, mas agora de máscara

direitaonline



O agressor que atacou uma juíza em Las Vegas (EUA) no início de janeiro, após ser informado de que não teria direito a pagar fiança, foi condenado a uma pena de 19 a 48 meses de prisão. A sentença foi proferida na segunda-feira (8.jan.2024) pela própria juíza Mary Kay Holthus, vítima do ataque, conforme relatado pelo jornal The New York Times.

No tribunal na segunda-feira, Delone Redden, usando luvas de proteção, máscara e algemas, recebeu a sentença pela agressão ocorrida em 3 de janeiro. Na ocasião, ao ser informado de que não teria direito à fiança, ele pulou sobre a juíza de 62 anos, derrubando-a, e lutou contra as pessoas que tentaram afastá-lo.

O réu estava sendo julgado por agressão agravada com lesões corporais. Durante a audiência de segunda-feira, a juíza Holthus afirmou categoricamente que o ataque não influenciaria sua decisão sobre o caso em questão, esclarecendo que qualquer acusação relacionada ao incidente seria tratada por outro magistrado.

No vídeo da audiência de 3 de janeiro, Redden já havia se declarado culpado e teve negada a possibilidade de pagar fiança devido ao seu histórico criminal. O advogado do agressor argumentou que ele teria um bom comportamento em liberdade condicional e sugeriu “arriscar” a concessão de fiança, mas a juíza recusou com base no histórico do réu. Em resposta, Redden se levantou e saltou em direção à magistrada durante a audiência. Clique AQUI para assistir ao momento do ataque (a cena pode ser forte para algumas pessoas) (com informações do Poder360).

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Criminosos tentam assaltar turistas de buggy em dunas no Ceará

Um grupo de turistas foi alvo de uma tentativa de assalto durante um passeio de buggy pelas dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), na manhã desta terça-feira (9/1). Um vídeo gravado por uma das vítimas registra o momento em que dois homens armados […]