PT vai à Justiça para barrar mudança de domicílio de Rosangela Moro

direitaonline



O PT (Partido dos Trabalhadores) apresentou um recurso para contestar o pedido de mudança de domicílio eleitoral da deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP) de São Paulo para o Paraná. O recurso foi protocolado na sexta-feira (8) junto ao TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná). Clique AQUI para ver na íntegra.

No documento, o PT argumenta que a transferência de Rosângela constitui uma “fraude à representatividade do eleitorado paulista”, visto que ela foi eleita deputada federal por São Paulo. A legenda também enfatiza que essa mudança configura uma violação da “soberania popular”.

“Assim, pela lógica constitucional que estabelece as condições de elegibilidade, não é possível que uma representante do estado de São Paulo possa fixar seu domicílio eleitoral em outra unidade da federação durante o curso do mandato. Isso significa dizer que a transferência do domicílio eleitoral da recorrida implica inquestionável fraude à representatividade do eleitorado paulista no Parlamento”, afirmou o PT.

O pedido de mudança de domicílio de Rosângela Moro foi protocolado no TRE-PR em 26 de fevereiro, mas o resultado só foi divulgado na segunda-feira (4). Em nota, a deputada defendeu que a transferência é “um direito de todos” e comprometeu-se a continuar representando o Estado de São Paulo.

Essa troca de domicílio ocorre em um momento delicado, a menos de um mês do julgamento que pode resultar na cassação do mandato de seu marido, o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR). Há especulações de que Rosângela poderia se candidatar ao Senado em 2026 caso o mandato do ex-juiz seja cassado.

Nas redes sociais, o esposa de Rosângela, senador Sergio Moro, disse que o PT tem “medo” da deputada. Veja a seguir! (Foto: Agência Câmara; Fonte: Poder360)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Deputado denuncia Lula ao tribunal de Haia por mortes de yanomamis

O deputado Gustavo Gayer (PL-RJ) tomou uma posição firme diante do aumento da mortalidade entre os povos Yanomami, ao protocolar uma denúncia contra  Lula no Tribunal Internacional de Haia. Gayer destacou um significativo aumento no número de indígenas mortos no primeiro ano de Lula. Em um vídeo compartilhado nas redes […]