Prévia do PIB supera expectativas e avança em novembro

direitaonline



Dados divulgados nesta segunda-feira (17) pelo Banco Central (BC) apontaram que o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), que é considerado a prévia do PIB, registrou alta considerável de 0,69% em novembro do ano passado na comparação com outubro. A projeção superou as expectativas do mercado.

Em relação a novembro de 2020, a prévia do PIB registrou crescimento de 0,43%. No acumulado de 12 meses, o avanço foi de 4,3%.

O maior responsável pelo bom resultado foi o setor de serviços, que teve alta de 2,4% no mês de novembro. Foi o maior avanço desde fevereiro de 2021.

A partir dos dados citados, o BC divulgou, então, que a estimativa de crescimento para este ano foi reajustada para cima em 0,01 ponto percentual, devendo chegar a 0,29%. E melhorou também para 2023. A expectativa é de crescimento de 1,75% no ano que vem, de acordo com o Boletim Focus.

Sobre o crescimento do PIB em 2021, o ministro Paulo Guedes já afirmou, em diversas oportunidades, que o mercado será surpreendido com um resultado acima do esperado. Guedes entende que os todas as previsões estão desconsiderando os investimentos firmados entre o governo e as empresas privadas vencedoras de privatizações e concessões.

E veja também: Bolsonaro afirma que vetará liberação de cassinos e jogos de azar no Brasil. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣8⃣
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT

Fonte: Oeste

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Juiz proíbe Bolsonaro de usar termo “lepra” em ação movida por associação

Fábio Tenenblat, juiz da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro, proibiu o presidente Bolsonaro de usar o termo “lepra”. A decisão se estende a demais pessoas que representam a União. A ação foi movida pela Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase) após o presidente usar o […]